AMARANTE

Notícias de Cocal

Wellington Dias entrega veículos e investimentos em mobilidade à população de Cocal

Publicado em

Notícias de Cocal


O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (11), importantes obras de mobilidade urbana e autorizou mais obras no município de Cocal, onde também entregou veículos escolares e automóveis à Secretaria Municipal de Saúde.

A obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas e bairros da zona urbana de Cocal foram realizadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), por meio do maior programa de investimentos do Estado, o PRO Piauí, um investimento de R$ 1.873.928,16.

O chefe do Executivo inaugurou também a reforma da praça Pedro Vinícius Frota dos Santos e do complexo poliesportivo, no bairro Mutirão, uma solicitação feita pelos populares que, agora, conta com área para a realização de práticas esportivas. Os moradores devem respeitar às determinações sanitárias ao fazerem uso dos espaços.

“No PRO Piauí, são variados investimentos que têm por objetivo melhorar a Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Então, é um dinheiro que circula na economia, além de gerar emprego diretamente, impulsionando o crescimento”, ressaltou Wellington Dias.

Na oportunidade, o governador autorizou a obra de pavimentação em paralelepípedo de ruas na localidade Biribinha, na zona rural do município de Cocal, um investimento de R$ 453.268,52. O secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, falou sobre as obras entregues e as que ainda estão por vir.

Leia Também:  Padre Walfran Rios assume a Paróquia do Menino Deus, em Monsenhor Gil

“Temos obras sendo feitas em parcerias com os municípios, algumas já sendo entregues e outras sendo autorizadas com o orçamento para fazer a licitação, como, por exemplo, essa pavimentação que entregamos ao município de Cocal, onde o governador já autorizou também obras de pavimentação poliédrica. A recuperação do acesso para o município, também, está incluída, além das obras nas áreas da educação e saúde, um conjunto de obras tanto da etapa anterior, que estão sendo entregues, como anunciando novas ações, em parceria com os prefeitos”, enfatizou Rafael.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, reiterou a importância das obras concluídas para a população de Cocal. “Sempre mantivemos o diálogo com o Governo do Estado e agora todas as nossas ruas estão asfaltadas. Estivemos também visitando as obras que estão sendo concluídas na Avenida Raimundo Alves Pereira e da estrada que liga Cocal a Bom Princípio, obras importantes para a população do município”, disse.

Dias fez ainda a entrega de dois ônibus escolares destinados aos municípios de Cocal e Cocal dos Alves, por meio do Programa Caminho da Escola, adquiridos com emenda parlamentar da então senadora Regina Sousa, e do deputado federal Átila Lira, respectivamente.

Leia Também:  Ocupantes saem ilesos em capotamento de caminhão carregado com madeira no Piauí

Foram entregues também as chaves de quatro veículos, modelo Gol 1,6, adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César Lima, para serem utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cocal.

O gestor estadual visitou ainda as instalações da Escola Agrícola de Cocal, onde pôde conversar com os estudantes e conhecer o Projeto Quintal Agrícola. “Esse é um dos módulos do PRO Social, neste caso, serve também como laboratório na Escola Técnica que o Estado possuí no município de Cocal, onde é realizando um projeto agroecológico, que reúne piscicultura com uma grande produção de tilápia, mas também trabalha com frutas, hortas, integrado com outras áreas da Agricultura Familiar, garantindo o mais importante: renda”, afirmou Wellington Dias.

O governador Wellington Dias seguirá visitando e autorizando obras, nesta sexta-feira (11), no município de Bom Princípio do Piauí.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Cocal

Idoso de 79 anos é condenado a mais de 07 anos de prisão por estupro no Piauí

Publicados

em

Por

polícia civil operação kleptos

Um idoso foi condenado no município de Cocal do Piauí, região Norte do Estado, por um estupro que vinha sendo investigado desde 2011. Aos 79 anos, F. A. V. M. teve sua prisão cumprida nessa terça-feira (16) pela Polícia Civil, que tem à frente a delegada Daniella Dinali.

O acusado, segundo informações, já era alvo de investigação desde 18 de outubro de 2011 em Piripiri, onde o suspeito foi preso após uma mulher testemunhar que ele colocou a mão por dentro do short de uma criança de 4 anos.

O idoso negou todas as acusações contra ele ao receber voz de prisão em sua residência nessa terça-feira. A criança, no decorrer da investigação, afirmou que o idoso havia ‘tocado’ nas suas partes íntimas. Exames comprovaram que houve ato libidinoso e escoriações na vagina da menina.

A prisão do acusado foi determinada pelo juiz da Comarca de Piripiri, Dr. Francisco João Damasceno, e o idoso vai responder a sete anos e sete meses de prisão em regime semiaberto na penitenciária Major César, no município de Altos.

Leia Também:  Corpo de menino afogado é achado no PI a 10 Km do local da tragédia
polícia civil operação kleptos

Com informações do Blog do Coveiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA