AMARANTE

POLÍTICA

Warton Lacerda solicita ao DER-PI e DNIT a recuperação de rodovias estaduais e federal

Publicado em

POLÍTICA


Através de diversos requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, o deputado Warton Lacerda (PT) solicitou melhorias nas rodovias  estaduais, inclusive na pavimentação e sinalização. Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Warton Lacerda cobrou a sinalização e colocação de faixa de pedestres na BR-343, na altura do povoado Vista Alegre, em Altos.

Para justificar o pedido, o parlamentar alegou que na localidade existe um posto de saúde, além de escolas. As várias famílias que moram no povoado sofrem com constantes acidentes, muitos com vítimas fatais. O pedido foi encaminhado pelo Legislativo estadual ao DNIT, que já está tomando as providências necessárias para atender à solicitação.

Em ofícios encaminhados ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Warton Lacerda solicitou o asfaltamento das estradas estaduais PI-221 e PI-223 e de ruas na cidade de Fronteiras.

“Os trechos da PI-221 e PI-223 que ligam a cidade de Altos a Beneditinos, de cerca de 54 quilômetros, tem buracos em todo percurso, causando transtornos, desconforto e perigo aos motoristas. Sem contar que a vegetação está avançando sobre a pista, prejudicando a visibilidade de quem precisa trafegar por ali”, reclamou.

Leia Também:  Maluf quer pagar US$ 1 mi para não ser preso no exterior

O deputado solicitou que o Detran-PI execute a sinalização das ruas de Altos, com a devida colocação das faixas de pedestres e semáforos nas vias de maior tráfego, para trazer mais segurança aos motoristas e pedestres. “Altos tem um elevado fluxo de veículos, tornando imprescindível essa sinalização”, defendeu Warton Lacerda, lembrando que todos os pedidos estão em fase de licitação e alguns já em início de execução.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Mesa Diretora se reúne na segunda-feira para discutir a eleição de conselheiro do TCE-PI

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convocou, no início da sessão plenária desta terça-feira (3), uma reunião da Mesa Diretora do Poder para a próxima segunda-feira (9), às 10 horas, quando será debatido o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em substituição ao conselheiro Luciano Nunes, que se aposentou.

Themístocles Filho disse que a eleição do novo conselheiro será feita pela Assembleia Legislativa, de acordo com o que determina as Constituições Federal do Brasil e do Estado do Piauí, bem como o Regimento Interno da Casa. Ele assinalou que todos os deputados poderão participar da discussão do processo de eleição que será deflagrado após a divulgação da data e dos locais das inscrições dos candidatos.

O deputado B. Sá (Progressistas), que secretariou os trabalhos da sessão plenária, leu um ofício da presidente do TCE, conselheira Lilian Martins, comunicando a vacância do cargo de conselheiro que era ocupado por Luciano Nunes.

Leia Também:  Com recuperação de 3 pontos, Dilma luta contra o favoritismo de Marina para o segundo turno

Themístocles Filho confirmou que a eleição do novo conselheiro ocorrerá no próximo mês de setembro. pelo menos seis parlamentares já manifestaram interesse em disputar a vaga de conselheiro do TCE, incluindo a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Flora Izabel (PT), e os deputados Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA