AMARANTE

ESPORTES

Volta Redonda vence e dorme na liderança do Carioca

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Com 19 pontos em 8 jogos, o Volta Redonda está no topo da tabela do Campeonato Estadual do Rio. Neste domingo (4), jogando em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, o time do Sul Fluminense derrotou por 3 a 2 o Nova Iguaçu. O destaque da partida foi o atacante Alef Manga, que marcou os gols da vitória e é o artilheiro da competição com 7 tentos anotados até agora.

O triunfo da equipe do técnico Neto Colucci foi construído no primeiro tempo. Após passe de Emerson Júnior, Alef Manga dribla o goleiro e abre o placar para os anfitriões. Aos 36, o camisa 11 recebeu dentro da grande área e chutou cruzado para ampliar para o Voltaço.

Na etapa final, ancorado pela vantagem, os anfitriões relaxaram e o Orgulho da Baixada cresceu dentro de campo. Aos 25, Yan diminuiu para o Nova Iguaçu. A pressão pelo empate persistiu, mas o goleiro Andrey Ventura apareceu bem. Quase no fim, aos 44, Hiroshi acertou um belo chute de fora da área para fazer o terceiro. Já nos acréscimos, Yan diminuiria novamente.

Leia Também:  Brasil duela com Panamá na sexta pelas Eliminatórias da AmeriCup

Caso o Flamengo vença o Madureira nesta segunda (5), o Volta Redonda pode perder a liderança pelo saldo de gols. A equipe da Cidade do Aço volta a campo no próximo domingo (11) contra o Botafogo.

Edição: Carol Jardim

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Painel recomenda ausência de autoridades dos EUA em Jogos na China

Avatar

Publicados

em


Uma comissão do governo dos EUA pediu nesta quarta-feira (21) que o governo Biden não enviasse representantes para as Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim, citando a perseguição religiosa, incluindo a repressão chinesa aos muçulmanos uigur, que Washington rotulou de genocídio.

A administração do presidente Joe Biden sinalizou no início deste ano que não tinha planos de impedir que atletas norte-americanos participassem dos Jogos de Pequim.

Mas os apelos de ativistas têm crescido por um boicote diplomático coordenado em que os atletas competiriam, mas os representantes do governo evitariam os Jogos. Alguns também defenderam um possível adiamento ou realocação do evento programado para fevereiro próximo.

A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional, em um relatório anual, encorajou Washington a continuar a impor sanções financeiras e de vistos às agências governamentais chinesas e funcionários responsáveis por “violações sistemáticas, contínuas e flagrantes”.

Também recomendou que o governo dos EUA “expresse publicamente suas preocupações sobre Pequim sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 e declare que os funcionários do governo norte-americano não comparecerão aos jogos se a repressão do governo chinês à liberdade religiosa continuar”.

Leia Também:  Ituano é único time 100% do Campeonato Paulista após duas rodadas

Ativistas e especialistas em direitos da ONU dizem que pelo menos um milhão de muçulmanos foram detidos em campos na região chinesa de Xinjiang.

Eles, e alguns políticos ocidentais, acusam a China de usar tortura, trabalho forçado e esterilizações, e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, confirmou uma determinação anterior do governo Trump de que os abusos constituíam genocídio.

A China negou repetidamente todas as acusações de abuso e diz que seus campos oferecem treinamento vocacional e são necessários para combater o extremismo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA