AMARANTE

ESPORTES

Vôlei de Praia: Alison e Álvaro Filho faturam outra etapa do Circuito

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Na manhã desta quinta-feira (25), a dupla Alison (ES) e Álvaro Filho (PB) confirmou mais um título na temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino. Foi a terceira vitória da parceria depois de oito etapas. A confirmação da conquista veio com o resultado de 2 sets a 0 sobre o time que é o atual campeão nacional e líder do ranking, André (ES) e George (PB), com parciais de 21/17 e 21/14. O torneio aconteceu no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Depois dessa etapa, André e George estão com 2520 pontos no ranking nacional. Com 2320, Alison e Álvaro Filho aparecem em segundo.

Classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison e Álvaro não haviam participado da sétima etapa Open e terminaram a etapa de Doha do Circuito Mundial na 17ª colocação. “Depois de Doha, voltamos para casa e ajustamos alguns detalhes. Jogar uma etapa do Circuito Brasileiro é muito importante, ainda mais no momento em que estamos passando, poder disputar uma competição com segurança e devolver um pouco de alegria para o povo brasileiro é muito bom”, destacou o campeão olímpico Alison à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade (CBV). “Não falo nem da questão do resultado, falo da evolução. A gente vem buscando evoluir como time, e isso muitas vezes é uma conquista até maior do que a própria vitória. A gente fica muito feliz com isso. Este foi o nosso terceiro evento no ano, e o resultado mostra que nossa preparação está bem forte”, afirmou Álvaro Filho.

Arthur e Adrielson ganham o bronze

Arthur Mariano (MS) e Adrielson (PR) levaram a melhor na disputa pela medalha de bronze. Nesta quinta-feira, eles fizeram 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) sobre Lipe/Anderson Melo (CE/RJ). Mesmo perdendo, Lipe e Anderson comemoraram o desempenho na etapa, depois de começarem no qualifying e chegarem à disputa por medalhas. “É um excepcional resultado estar entre os grandes”, disse Lipe.

Leia Também:  Nadal e Thiem terão de disputar Aberto da Austrália sem treinadores

Edição: Carol Jardim

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Nadal e Thiem terão de disputar Aberto da Austrália sem treinadores

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA