Na tarde desta segunda-feira (21) uma viatura da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí pegou fogo. No veículo havia três detentos e três agentes. Ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada nas proximidades da penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia.
“Os presos estavam sendo transportados da Colônia Major César Oliveira para a Casa de Custódia, quando os agentes perceberam a fumaça saindo do motor. Eles conseguiram tirar a tempo os detentos e ainda tentaram conter as chamas com os extintores, mas não foi o suficiente”, contou ao G1/PI o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda.
O condutor do veículo, que é agente penitenciário sofreu queimaduras leves nas mãos. O Sinpoljuspi informou que a viatura foi doada pelo Departamento Nacional e não passava por manutenção frequentemente.
“Essas viaturas vinham sendo alvo de reclamações por falta de manutenção, que poderia ocasionar algum problema. Nesse caso, os agentes agiram rapidamente e ninguém ficou gravemente ferido”, denunciou Kleiton Holanda.
De acordo com suspeitas da Secretaria de Justiça é que o veículo tenha sofrido uma pane elétrica. A Secretaria deverá abrir uma investigação técnica para apurar as causas da ocorrência.
Compartilhe este post