AMARANTE

ESPORTES

Verstappen amplia liderança da Fórmula 1 após vencer na França

Publicado em

ESPORTES


O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen, da Red Bull, superou o rival da Mercedes, Lewis Hamilton, na penúltima volta para vencer o Grande Prêmio da França neste domingo (20) e abrir 12 pontos de vantagem.

A vitória a partir da pole position em Le Castellet foi a terceira seguida para a Red Bull, após os triunfos nos circuitos de rua de Monaco e Azerbaijão.

O companheiro de equipe de Verstappen, o mexicano Sergio Pérez, vencedor em Baku após o piloto holandês que liderava a prova bater em alta velocidade, terminou em terceiro, passando Valtteri Bottas nas voltas finais.

Hamilton havia assumido a liderança na segunda curva, quando Verstappen espanou, mas a corrida foi decidida nas escolhas de pitstop.

Verstappen fez duas paradas contra uma de Hamilton e usou pneus mais frescos para perseguir o rival britânico.

O piloto de 23 anos, agora com as mesmas três vitórias de Hamilton na temporada, também fez a volta mais rápida e tem 131 pontos contra 119 de Hamilton.

Leia Também:  Leipzig assume liderança provisória do Alemão após vencer o Freiburg

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Ana Marcela, da maratona aquática, luta por medalha nesta terça

Publicados

em


O Brasil volta a nadar por medalha na noite desta terça-feira (3) na Olimpíada de Tóquio. Favorita a subir ao pódio, a atleta Ana Marcela Cunha vai disputar a final da maratona aquática de 10km às 18h30 (horário de Brasília) na Marina de Odaiba, na capital Tóquio.

A baiana, de 29 anos, já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas. Além disso, ela é tetracampeã mundial em provas de 25km (2011, 2015, 2017 e 2019) e campeã pan-americana em Lima (2019) na prova de 10km.

Ana Marcela Cunha competiu na Rio 2016 como esperança de medalha, mas terminou a competição como décima colocada. Entretanto, a maratona aquática brasileira conquistou medalha de bronze nas águas de Copacabana com a paulista Poliana Okimoto.

Leia Também:  Atlético-GO anuncia contratação do técnico Jorginho

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA