Um ataque foi registrado na cidade de Coivaras, no Piauí, na noite de quinta-feira (27), e se tornou uma ocorrência policial de alta relevância para a região. O vereador Josias Cândido da Silva (PT), do município que fica a 68 km de Teresina, ficou ferido após ter o corpo incendiado durante o crime. A investigação do ataque ao vereador em Coivaras está em curso pela Polícia Civil.
A agressão ocorreu na localidade de Acampamento Nossa Terra, que faz parte da zona rural de Coivaras. Um vigilante noturno acionou a Polícia Militar por volta das 22h, informando sobre a violência.
Segundo o relato à PM, uma mulher invadiu o local onde o parlamentar estava e ateou fogo diretamente nele. Quando os policiais chegaram ao ponto, encontraram o vereador Josias Cândido já recebendo atendimento de uma ambulância. O parlamentar ferido gravemente em Coivaras foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, sendo este um dos desdobramentos cruciais do caso de violência em Coivaras Piauí.
O que se sabe sobre o crime na zona rural de Coivaras
A polícia apura o crime em Coivaras e tenta entender a motivação e as circunstâncias do ataque. O vereador Josias Cândido deu entrada na unidade de saúde com queimaduras graves no tórax, abdômen, braços, pernas e pés. O parlamentar está agora internado em Campo Maior, recebendo os primeiros socorros e acompanhamento médico.
Suspeita do ataque e o andamento da investigação
A Polícia Militar informou que a suspeita do ataque já foi identificada, mas conseguiu fugir rapidamente logo após cometer o crime.
Os policiais militares realizaram buscas intensas na região de Coivaras, mas não conseguiram localizá-la. Orientaram, então, que o caso fosse oficialmente registrado na delegacia. A Polícia Civil deve aprofundar a investigação para determinar a autoria e a motivação do ataque, garantindo a continuidade da segurança em Coivaras após a ocorrência.
Com informações do site Cidade Verde
Compartilhe este post

Be First to Comment