AMARANTE

PIAUÍ

Uespi realiza live sobre autismo nesta segunda (5)

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Nesta segunda-feira (05), às 17h, o projeto “Temas em Extensão”  organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), irá abordar sobre o tema: O que ainda preciso saber sobre autismo, em uma live no canal Uespioficial, no Youtube. A discussão será sobre o Transtorno do Espectro Autismo (TEA), mediada pela professora Edilma Mendes, do curso de Pedagogia, da cidade de Corrente, e terá a participação da professora do curso de Pedagogia e pró-reitora de extensão, Eliane Pierote, e a terapeuta e mestre em neurociência, Poliana Martins.

Experiência de uma mãe

O projeto convidou Poliana Martins, mãe de uma criança autista e que cuida do seu filho que tem altas habilidades, em diferentes áreas para falar sobre sua experiência. Segundo a pró-reitora Eliene Pierote, a ideia é abordar sobre o que os professores ainda não sabem como trabalhar com o autismo, trazendo uma experiência de dentro de casa. “A principal função da extensão é conectar as universidades com as comunidades em que estão inseridas, desenvolvendo projetos que as beneficie diretamente, trazendo um ganho real, tanto para o aluno, quanto para a sociedade. Então, os projetos de extensão são aqueles que ampliam a atuação do campus universidades para além da sala de aula, ou seja, articulação da prática, do conhecimento científico, do ensino e da pesquisa com as necessidades da comunidade, onde a universidade se insere, integrando, transformando a realidade”, disse.

Leia Também:  PI:Idoso tem cabeça esmagada por caminhão na zona leste de Teresina

A professora Edilma Mendes reforça que a live vai focar sobre o que pais e professores podem fazer para trabalhar com crianças com autismo, e por isso traz o relato de experiência da terapeuta Poliana.

O projeto de extensão busca ampliar  a discussão sobre diversos temas, que partem das necessidades da comunidade, principalmente aqueles que afetam diretamente professores e alunos, consolidado à dissociabilidade entre, ensino, pesquisa e extensão.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Confira o programa MPTV dessa semana: assista na íntegra à 80ª edição

Avatar

Publicados

em


Acompanhe nesta edição detalhes da nossa atuação para garantir doses de vacina da reserva técnica a grupos prioritários.

Confira também recomendação expedida contra a prática de nepotismo para os municípios que fazem parte da comarca de Barro Duro.

Em reunião, dialogamos com diversos órgãos e instituições sobre ações para promoção de um trânsito seguro no estado do Piauí.

Veja como foi o trabalho de inspeção realizado nas unidades socioeducativas localizadas em Teresina. O Centro Educacional Masculino (CEM) foi um dos focos da vistoria, após uma rebelião.

Acompanhe ainda a participação de representantes do MPPI em workshop sobre Primeira Infância, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.

O MPTV, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPPI, é exibido às terças-feiras, às 17h40, com reprise às quintas-feiras, às 17h40, na TV Assembleia, canal 16.1. Confira:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com 211 municípios na pior seca, poço no Piauí desperdiça 24 milhões de litros de água por dia
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA