Uma tragédia marcou o município de Guaribas, região Sul do Piauí, na tarde desta quarta-feira (16): três homens teriam morrido dentro de um poço ao retirarem areia e ficarem sem oxigênio. Outras pessoas que estavam acompanhando o trabalho não conseguiram prestar socorro às vítimas.
Segundo o soldado Castro – da Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Marlon, Adeílson e Ozeias. Este último era conselheiro tutelar, e era irmão de Adeilson.
O caso foi registrado na comunidade Capim, a 25 km da zona urbana de Guaribas.
O soldado informou ainda que uma das vítimas trabalhava no poço na retirada de terra para que a água voltasse a sair. Os outros dois ficavam responsáveis apenas em remoção da areia para fora do buraco com uso de bales e cordas. O homem que retirava a areia teve desmaio por falta de oxigênio no fundo do poço.
“Ele sacudiu a corda, mas o pessoal que estava em cima não entendeu o sinal”, explicou Castro ao G1/PI. Os outros dois teriam entrado para tentar ajudar, mas também desmaiaram.
“O segundo que desceu para ajudar sentiu a mesma coisa. O terceiro, desesperado, levou consigo a lama que eles já haviam retirado quando foi descer. E aí, cobriu todo mundo”, contou o soldado.
O poço é feito com manilhas com apenas um metro de diâmetro e cerca de trinta metros de profundidade. Outras pessoas teriam ajudado na retirada dos corpos.
Compartilhe este post