O Threads, nova rede social da Meta, veio para tentar destronar o Twitter em meio ao descontentamento de seus usuários com as mudanças implementadas desde que Elon Musk adquiriu a plataforma. O novo aplicativo é vinculado diretamente ao Instagram e permite que você publique tópicos, responda a outras pessoas e siga o conteúdo de várias contas. De qualquer forma, links, fotos e vídeos podem ser incluídos para tornar as publicações mais interativas.
Poucas horas após seu lançamento, Mark Zuckerberg afirmou que 30 milhões de pessoas já aderiram ao Threads, embora a empresa mantenha a expectativa de atingir um bilhão de usuários nos próximos dias. O CEO do Twitter, Linda Yaccarinorespondeu em um tweet que vários tentaram copiar sua fórmula sem o mesmo sucesso, sendo Mastodon outra das redes alternativas que ganharam força após as polêmicas causadas pela chegada de Elon Musk na rede social: “Eles nos imitaram, mas a comunidade do Twitter nunca pode ser igualada.”
O empresário não comentou oficialmente o Threads, mas reagiu com humor às postagens de usuários do Twitter zombando das semelhanças entre as duas plataformas.
Threads já está disponível para iOS e Android, embora seja necessário ter uma conta no Instagram para poder instalar o aplicativo e criar um perfil.
Como baixar o aplicativo?
introduzir o Loja de aplicativos o Loja de aplicativos do Google. Uma vez dentro, escreva “Instagram Threads” no mecanismo de busca, o aplicativo é identificado com seu ícone preto e branco. Em seguida, clique em “Baixar”. Depois de instalado, o aplicativo pode ser acessado. Também é provável que chegue uma notificação diretamente ao perfil do Instagram, o que facilitará o processo de download.
Como ativar o perfil?
Para começar a usar o Threads, você precisa inserir um usuário do Instagram. O app vai pedir para preencher os dados pessoais, mas também mostra uma opção para importar os dados direto do Instagram.
Você deve escolher se deseja que o perfil seja público ou privado e, uma vez concluída esta etapa, poderá selecionar novos contatos a seguir.
Como usar tópicos?
Com uma interface gráfica semelhante à do Twitter, a partir da seção “home” será possível interagir com as publicações de outros, e no ícone de busca será possível localizar outros usuários do Threads.
Se você quiser criar um tópico, clique no ícone do caderno. Uma vez escrita a mensagem, ela deve ser publicada e continuar com o texto na parte inferior. Assim como no Instagram, o ícone de coração mostra a atividade recente da conta.
As principais diferenças entre Twitter e Threads
Os usuários de tópicos podem escrever até 500 caracteres por tópico, o que contrasta com os 280 do Twitter.
- O Threads não tem limite de visualizações de postagens, como aconteceu recentemente com os 600 definidos pelo Twitter.
- Ao contrário do Twitter, o Threads não permite que as postagens sejam salvas como rascunhos, elas devem ser compartilhadas imediatamente ou descartadas.
- O Threads é regido pelas políticas de segurança do Instagram, com as mesmas penalidades para spam e discurso de ódio.
Até agora, a publicidade não foi ativada no Threads, embora seja muito provável que essa medida não seja definitiva, já que Mark Zuckerberg declarou que ajustes e melhorias ainda estão sendo implementados na interface, o que pode ser o principal diferencial entre os dois. redes sociais no futuro.
você pode seguir O PAÍS Tecnologia em Facebook y Twitter ou cadastre-se aqui para receber nossos newsletter semanal.
Com informações do EL Pais / Tecnología
Compartilhe este post