AMARANTE

ESPORTES

Thiago Wild vence e será quinto brasileiro no Masters 1000 de Miami

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Brasil terá dois representantes na chave principal de simples dos Masters 1000 de Miami (Estados Unidos). Nesta terça-feira (23), Thiago Seyboth Wild –  número dois do país e 125 no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) – superou o norte-americano Mitchell Krueger (204º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, pela segunda e última rodada do torneio qualyfing (classificatório). É a primeira vez na carreira que o paranaense de 21 anos disputará um Masters.

Wild se junta ao cearense Thiago Monteiro, 76º do mundo e brasileiro mais bem colocado na ATP em simples, que já estava garantido na chave principal do Masters e terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson (91º) nesta quarta-feira (24), em horário a ser confirmado. Se vencer, ele enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas, quinto melhor tenista pelo ranking mundial. O paranaense, por sua vez, aguarda o sorteio dos classificados pelo qualyfing para conhecer o próximo rival em Miami.

Também nesta terça, foram sorteados os jogos da chave de duplas masculinas, ainda sem datas e horários definidos. A parceria entre o mineiro Bruno Soares, quarto melhor duplista do mundo pelo ranking da ATP, e o britânico Jamie Murray (19º) terá pela frente o austríaco Philipp Oswald (37º) e o neozelandês Marcus Daniell (41º). Conterrâneo de Bruno, Marcelo Melo (16º) e o neerlandês Jean-Julien Rojer (27º) enfrentarão o paquistanês Aisan-Ul-Haq Qureshi (49º) e o sérvio Miomir Kecmanovic (46º em simples, 224º em duplas).

Leia Também:  Fechado com a Libertadores, SBT negocia direitos de transmissão da Fórmula 1

A chave de duplas femininas, que inicia nesta quinta-feira (25), ainda não foi sorteada. O Brasil estará representado pela paulista Luisa Stefani, 31ª colocada no ranking de duplistas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), que forma parceria com a norte-americana Hayley Carter (32ª). Ao todo, o país terá cinco atletas disputando títulos em Miami.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Goiás perde, mas se classifica no Goiano e pega Atlético-GO

Avatar

Publicados

em


O mata-mata do Campeonato Goiano foi agraciado com um clássico já nas quartas de final. Melhor time da primeira fase, o Atlético-GO terá pela frente o Goiás, que assegurou a vaga nesta quinta-feira (22), na última rodada, apesar da derrota por 2 a 0 para o Iporá, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O clube do interior, que balançou as redes com o atacante Maikon e o volante Roger Goiano, também avançou de fase no Estadual.

Os dois clubes foram beneficiados pela vitória da Aparecidense sobre o Goianésia, por 1 a 0, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O zagueiro Renato fez o gol que garantiu ao Camaleão a liderança do Grupo B, com 18 pontos. Com a derrota, o Azulão do Vale permaneceu com 11 pontos, em quinto lugar, fora da zona de classificação. O Iporá ficou na terceira colocação, com 13 pontos, seguido pelo Goiás, quarto com 12 pontos.

O triunfo do Iporá sobre o Goiás decretou o rebaixamento do Jaraguá, mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o já classificado Vila Nova no estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO). O Gavião da Serra foi aos dez pontos, mas terminou o Grupo B na sexta e última posição, um ponto atrás do Goianésia. O Tigre, com 17 pontos, passou de fase na segunda posição da chave.

Leia Também:  Real São Francisco é vice-campeão da Copa dos Campeões Municipais, em São Pedro

Os times do Grupo B enfrentam os da outra chave nas quartas de final. Apesar da liderança do Grupo A estar garantida, o Atlético encerrou a primeira fase com a nona vitória em dez partidas: 2 a 1 na Jataiense, no Arapucão, em Jataí (GO). O atacante Roberson, com dois gols, decretou o triunfo do Dragão, que chegou aos 28 pontos. O meia Everton Luís descontou para a Raposa, que, mesmo com o revés, também se classificou às quartas, em quarto lugar, com oito pontos.

O empate por 2 a 2 entre Crac e Itumbiara, no Clube do Povo, em Catalão (GO), foi ruim para os dois lados. Os anfitriões foram aos mesmos oito pontos da Jataiense, mas ficaram atrás pelo critério do número de vitórias (duas contra uma), encerrando o Grupo A em quinto. Os visitantes, com seis pontos, terminaram na sexta e última posição, rebaixados à segunda divisão goiana.

Grêmio Anápolis e Anápolis também jogaram nesta quinta, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), com a vitória do segundo por 1 a 0. O Grêmio se classificou em segundo lugar no Grupo A, com 18 pontos, seguido pelo rival municipal, com 17 pontos.

Leia Também:  Neymar recebe tratamento intensivo para pegar Colômbia

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou as datas, horários e locais dos jogos das quartas de final. Confira abaixo:

Jogos de ida – Domingo (25)

15h30 – Jataiense x Aparecidense (Arapucão, em Jataí)
15h30 – Iporá x Grêmio Anápolis (Ferreirão, em Iporá)
16h – Goiás x Atlético-GO (Serrinha, em Goiânia)
16h – Anápolis x Vila Nova (Jonas Duarte, em Anápolis)

Jogos de volta – 1º de maio (sábado)

16h – Aparecidense x Jataiense (Aníbal Batista, em Aparecida de Goiânia)
16h – Grêmio Anápolis x Iporá (Jonas Duarte, em Anápolis)
16h – Vila Nova x Anápolis (Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia)

Jogo de volta – 2 de maio (domingo)

16h – Atlético-GO x Goiás (Antônio Acciolly, em Goiânia)

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA