AMARANTE

POLÍTICA

Themístocles Filho anuncia para esta quarta-feira (28) a eleição dos presidentes de comissões técnicas

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou, na sessão plenária virtual desta terça-feira (27), que será realizada amanhã, quarta-feira (28), a eleição dos presidentes e vice-presidentes das comissões técnicas que ainda não começaram a funcionar no atual ano legislativo.

Themístocles Filho disse que as reuniões das comissões poderão ocorrer tanto presencialmente como de forma virtual. As Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social, que estão funcionando na Assembleia Legislativa, já aprovaram um grande número de matérias este ano.

De acordo com o presidente Themístocles Filho, a partir da próxima terça-feira, 4 de maio, as sessões plenárias passarão a ocorrer de forma híbrida (presencial e virtual). Os deputados, se quiserem, poderão comparecer ao plenário do Legislativo para participar das sessões.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Amarante participa do lançamento da candidatura de Cícero Magalhães, em THE
Propaganda

POLÍTICA

Deputados avaliam a primeira sessão híbrida no Legislativo estadual

Avatar

Publicados

em


A Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) realizou ma manhã de terça-feira (4), a primeira sessão plenária na modalidade híbrida, ou seja, os deputados puderam participar dos debates de maneira presencial ou virtual.

Foi a primeira vez que a Casa realizou uma sessão com essa formatação. Em razão da pandemia da Covid-19, a Assembleia vinha promovendo atividades virtuais, tanto as reuniões das comissões técnicas quansto as sessões plenárias.

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi, afirmou que a Casa adota um modelo de sessão já existente em outros Estados e segue os protocolos de prevenção à disseminação da Covid-19. “Isso já acontece no Brasil como um todo. Nós estamos fazendo uma sessão por semana na modalidade híbrida e uma na modalidade remota, sem prejuízo ao funcionamento da Casa. Tomamos todas as medidas orientadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi)”, expõe o presidente.

A deputada Flora Izabel (PT) avaliou positivamente a realização da sessão. “Esse ano foi muito difícil para o Brasil, para o mundo e para a Assembleia também. Infelizmente, perdemos servidores da Casa. A grande maioria dos deputados já teve Covid e muitos servidores também. Durante algum tempo passamos a fazer somente uma sessão presencial, por semana, e quando a situação se tornou crítica passamos a fazer as sessões virtuais”, esclareceu a deputada sobre a adoção de medidas de prevenção à Covid-19 pela Alepi.

Leia Também:  Ex-presidente Lula decide que não irá se apresentar em Curitiba

“Com o leve declínio nos casos, aprovamos junto à mesa diretora as sessões híbridas. Acho que é algo inovador. Parabenizo o setor de Informática da Alepi e a mesa diretora porque hoje temos aqui os deputados que se sentem mais seguros. Aqueles que possuem comorbidades estão em casa e todos participamos da sessão. Para a gente é uma alegria poder inovar e continuar trabalhando pelo Estado”, finaliza a parlamentar.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA