AMARANTE

POLÍTICA

Teresa Britto reclama do fechamento da Unidade Escolar Gervásio Costa

Publicado em

POLÍTICA


A deputada estadual Teresa Britto (PV) ocupou o espaço dos dois minutos da sessão plenária desta quarta-feira (14) para dizer que disconcorda da decisão da Secretaria de Estado de Educação, de fechar a Unidade Escolar Gervásio Costa, que, segundo ela, funciona há 35 anos na zona Leste de Teresina e conta com mais de 300 alunos.

Teresa Britto afirmou que, juntamente com o secretário Ellen Gera, fez uma visita à escola que atende alunos dos bairros Piçarreira II e Parque Universitário, dentre outros. Ela disse que pediu ao secretário que a escola fosse reformada, o que foi feito pelo Governo do Estado.

A parlamentar do Partido Verde acrescentou que agora a Secretaria de Educação quer fechar a escola, o que a comunidade não aceita porque os alunos serão transferidos para um estabelecimento de ensino localizado em bairro distante e estarão sujeitos à violência e outros perigos quando tiverem que comparecer às aulas.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marden Menezes destaca inaugurações em Campo Maior e São José do Divino
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carlos Augusto defende mobilização de deputados pela instalação do IML de Picos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA