AMARANTE

POLÍTICA

Teresa Britto faz balanço de suas atividades no primeiro semestre

Publicado em

POLÍTICA


Teresa Britto (PV), em sessão plenária da Assembleia Legislativa (Alepi) desta quarta-feira (14), fez um balanço de suas ações como deputada nos seis primeiros meses de 2021. Ela destacou a produção legislativa da Alepi, dizendo que, nesse período, tramitaram 301 Projetos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo 50 Projetos de Lei de autoria dela.


A deputada informou que também apresentou 94 requerimentos, sendo alguns deles propondo Audiência Pública, como para discutir o plano de cargo e carreira dos servidores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a precarização da Uespi e para debater os contratos precários da área da saúde.


“Foram muitas atividades que nós realizamos, muitas visitas, vistorias em escolas, fiscalizações. Foi um trabalho que, mesmo em uma pandemia, nós não tivemos medo de ir a campo para ver de perto os problemas e cobrar as melhorias ao governador Wellington Dias (PT) e ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB)”, informou Teresa Britto.


Para o segundo semestre, disse que “já está montando um planejamento para retomar as visitas aos hospitais, que já tínhamos feito no ano de 2019 e em parte de 2020, para ver o que evoluiu, ver o que o governador do Estado já fez para melhorar o atendimento nessa rede hospitalar. E vamos intensificar cada vez mais o trabalho de fiscalização na educação, saúde e nas demais políticas públicas”. Francisco Limma (PT) também fez uso da tribuna para agradecer os trabalhos das Comissões da Alepi.


Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles

Leia Também:  Wellington Dias declara apoio à aprovação do projeto de combate à sonegação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programa de Auxílio Alimentação Estudantil na Uespi é aprovado na CCJ
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA