AMARANTE

POLÍTICA

Teresa Britto é a autoria da proposta de auxílio financeiro aos ‘órfãos da covid-19’

Publicado em

POLÍTICA


O Indicativo de Projeto de Lei Nº 47/2021, de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV), aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí, dispõe sobre a instituição do programa de assistência às crianças que perderam os pais em decorrência da pandemia da Covid-19.

O auxílio, no valor de R$ 500,00, ganhou repercussão em todo país na segunda-feira (19), quando o Fórum de Governadores do Nordeste decidiu pela criação do programa de auxílio aos “órfãos da pandemia” nos estados da região.

Autora do Indicativo de Projeto de Lei, a deputada Teresa Britto destaca a importância da iniciativa para crianças que perderam pai e mãe para a doença, muitas delas hoje vivendo em situação de vulnerabilidade social.

“Além do trauma imensurável da perda, muitas crianças estão passando dificuldades em razão da falta dos seus mantenedores naturais. Sem dúvida alguma, esse auxílio tanto no Piauí – por meio do nosso Indicativo de Lei -, como nos outros estados nordestinos, será de grande ajuda para esses órfãos”, avalia a parlamentar do PV.

Ascom Deputada Teresa Britto – Edição: Katya D’Angelles

Leia Também:  Senado aprova projeto de Ciro: universitárias gestantes e com bebês poderão estudar em casa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Júlio Arcoverde acredita que o país retomará crescimento econômico

Publicados

em


O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) concedeu entrevista, nesta quarta-feira (21), e fez previsões otimistas em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do país. Para o parlamentar, o índice deve apresentar um crescimento no segundo semestre de 2021, o que deve marcar o início de uma retomada do desenvolvimento econômico do Brasil.

Júlio Arcoverde demonstrou otimismo ao falar sobre o cenário econômico brasileiro do próximo ano. “Estou esperançoso em relação ao país. Acredito que haverá o crescimento do PIB. Acredito em algo acima de 5%. Vamos voltar a gerar emprego e renda. E o país começará uma retomada econômica no segundo semestre. No ano de 2022, haverá uma grande retomada econômica e financeira do país, no pós-pandemia”, avaliou.

Primeiro semestre no Legislativo
– O deputado fez ainda uma avaliação positiva das atividades parlamentares no primeiro semestre deste ano. “Faço parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ela aprovou mais de 300 projetos. Isso mostra que nos preocupamos com a celeridade na tramitação dos projetos da Casa”, analisou.

Leia Também:  João de Deus afirma que a educação infantil foi a mais afetada pela pandemia da Covid-19

Júlio Arcoverde afirmou que, mesmo durante o recesso da Assembleia Legislativa (Alepi), a sua atuação continua. “A atividade parlamentar não para. Estamos fazendo uma agenda pelo interior em municípios como Aroazes, Francisco Macedo e Marcolândia”, finalizou.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA