AMARANTE

POLÍTICA

Teresa Britto constata falta de medicamentos na Maternidade Evangelina Rosa

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


Após denúncia de profissionais da saúde sobre falta de medicamentos e insumos na Maternidade Dona Evangelina, a deputada estadual Teresa Britto (PV), vistoriou a unidade de saúde na segunda-feira (3) e constatou a gravidade do problema.

De acordo com a parlamentar, as denúncias procedem e foram confirmadas tanto pela equipe de Farmácia como pela diretoria administrativa da Maternidade.

“Alguns remédios importantes estão em falta na Maternidade. São mais de 15 medicamentos que estão com problemas envolvendo processos licitatórios e outras situações. Já estamos com a relação e vamos encaminhar ao Ministério Público e também à Secretaria de Saúde para providências urgentes. São medicamentos fundamentais para o tratamento das gestantes e também dos bebês”, afirma Teresa Britto.

Outro ponto levantado pela parlamentar diz respeito à devida separação das Unidades de Terapia Intensiva de pacientes Covid e não Covid. “Por falta de espaço, a equipe da Maternidade acaba por usar praticamente o mesmo ambiente para tratar pacientes que estão com Covid e as que não estão, um sério perigo tanto para os pacientes como para os profissionais devido ao risco de infecção do coronavírus. Essa é uma demanda bem mais complexa, onde precisamos reunir inclusive os setores de engenharia e arquitetura para que possamos resolver da melhor maneira”, diz Teresa Britto, reforçando a dedicação e o compromisso dos profissionais que atuam na Maternidade.

Leia Também:  Mãe do cantor Wesley Safadão deve se candidatar a prefeita no Ceará

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Deputados reclamam a falta de conservação das rodovias estaduais no interior do Piauí

Avatar

Publicados

em


A Assembleia Legislativa do Estado realizou, na manhã desta quinta-feira (6), sessão plenária virtual e aprovou uma série de requerimentos apresentados pelos parlamentares estaduais solicitando a recuperação de estradas no interior do Piauí.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) requereu do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) a recuperação da rodovia que liga Altos a Beneditinos, e a que liga Barras a Nossa Senhora dos Remédios. O deputado também solicitou do Governo do Estado o abastecimento de água por carros pipa de comunidades na cidade de Pio IX.

O deputado Henrique Pires (MDB) solicitou do DER-PI o recapeamento da PI-112. Já a deputada Teresa Britto (PV) requereu a recuperação das estradas que ligam Teresina a José de Freiras e que liga Nazária a Amarante passando por Palmeirais.

A deputada Elisângela Moura (PCdoB) também solicitou a recuperação da estrada que liga Floriano a Canto do Buriti. Já o deputado Oliveira Neto (Cidadania) solicitou da Secretaria Estadual de Educação a reforma da Escola Matias Olímpio, na cidade de Barras.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles  

Leia Também:  Ciro busca ajuda para cidades afetadas por enchentes no Piauí

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA