AMARANTE

ESPORTES

Tênis: duplas de Melo e Stefani caem em estreias na Itália e nos EUA

Avatar

Publicado em

ESPORTES


A terça-feira (6) não foi positiva para o tênis brasileiro. O mineiro Marcelo Melo e a paulistana Luisa Stefani foram eliminados na primeira rodada das chaves de duplas do ATP 250 de Cagliari (Itália) e do WTA 500 de Charleston (Estados Unidos), respectivamente 

Na Itália, a parceria entre Melo, número 17 do ranking de duplas da ATP, com Jean-Julien Rojer (27º), da Holanda,  perdeu dos anfitriões Andrea Vavassori (81º) e Lorenzo Sonego (175º nas duplas, 34º em simples) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/6 no match tie-break, em um hora e 27 minutos de partida. Foi a quarta vez na temporada – em cinco torneios – que eles caíram na estreia de uma competição.

Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer perdem na estreia do Torneio ATP de Cagliari - ItáliaMarcelo Melo e Jean-Julien Rojer perdem na estreia do Torneio ATP de Cagliari - Itália

Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer firmaram parceira este ano. O próximo compromisso da dupla será domingo (11), no Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco) – ZDL Sports/Divulgação

A competição foi a primeira da dupla Melo-Rojer – iniciada este ano – em quadra de saibro. O próximo desafio deles será o Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco) a partir do próximo domingo (11), novamente em piso de terra batida. Na semana que vem, eles disputam o ATP 500 de Barcelona (Espanha).

Leia Também:  Judô: seleção treina em São Paulo para primeira competição do ano

Já em Charleston (Estados Unidos), Luisa e a norte-americana Hayley Carter – números 26 e 27, respectivamente, do ranking de duplas da WTA – foram superadas pelas tchecas Lucie Hradreka (36ª) e Marie Bouzkova (107ª nas duplas, 56ª em simples) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, após uma hora e 44 minutos de jogo. O torneio ocorre em uma quadra de pó de cimento (saibro verde), diferente do piso duro de eventos anteriores.

Stefani e Carter - classificadas às semifinais do Masters 1000 de Miami - em 30/03/2021Stefani e Carter - classificadas às semifinais do Masters 1000 de Miami - em 30/03/2021

Stefani (à esquerda) integra a seleção brasileira de tênis que dispustará o Billlie Jean King Cup (Polônia) semana que vem, entre os dias 16 e 17 – Marcelo Stefani/Direitos Reservados

No último domingo (4), Stefani e Carter foram vice-campeãs de duplas do  WTA 1000 de Miami (Estados Unidos). Com o resultado, a paulistana alçou a 26ª posição no ranking mundial de duplas, a melhor colocação de uma brasileira na história da lista, criada em 1975. 

O próximo compromisso de Stefani será junto com a seleção brasileira de tênis em Bytom (Polônia), no Billie Jean King Cup – equivalente à Copa do Mundo da modalidade entre as mulheres – entre os dias 16 e 17 deste mês.

Leia Também:  Pia aponta melhorias necessárias à seleção após torneio nos EUA

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Boxe: Esquiva Falcão promete show em Las Vegas neste sábado

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA