3:11 pm - quinta-feira novembro 25, 5447

Windows 8.1 já está disponível para download

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-10-2013 13:24 | Última modificação: 18-10-2013 13:24
Hospital de Olhos

A Microsoft liberou nesta quinta-feira a primeira grande atualização do Windows 8, a 8.1, no Brasil. A partir de agora, todos os usuários que possuem a versão atual da plataforma podem fazer o download gratuito do update a partir da loja virtual Windows Store. Aqueles que ainda estiverem rodando as versões 7 ou Vista precisarão pagar por uma licença de uso, que chega ao mercado com preços sugeridos de 410 reais (versão comum) e 699 reais (versão com recursos de conexão remota entre redes corporativas e serviços avançados de segurança).

A nova versão tem como objetivo resolver o problema de lentidão na abertura de aplicativos essenciais (álbum de fotos, notícias e mensagens), além de melhorar o desempenho geral da plataforma em computadores e tablets. O destaque fica por conta de uma marca registrada da Microsoft que simplesmente foi eliminada com o lançamento do Windows 8: o botão “Iniciar”. A empresa inseriu o recurso diretamente no modo desktop do sistema.

É importante lembrar que, apresar de manter os arquivos dos usuários, a atualização da versão 7 da plataforma vai eliminar todos os programas instalados no desktop, como o pacote Office e jogos. Para continuar utilizando as aplicações, será necessário fazer a sua reinstalação. Os usuários de Windows Vista e XP deverão fazer uma instalação completa, que apaga todos os dados da máquina. Nesse caso, a Microsoft recomenda a realização de um backup dos arquivos antes da instalação do Windows 8.1.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE