3:11 pm - sexta-feira novembro 24, 0834

Em 2015, consumo de televisão pela internet dobrou

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-01-2016 15:08 | Última modificação: 24-01-2016 15:08
Hospital de Olhos

TV  pela internet – Não há quem deixe de assistir sua programação favorita por não estar em frente do tradicional aparelho de tv.

Atualmente, com a digitalização da programação dos canais da TV aberta e via cabo todo o conteúdo pode ser acessado pela internet onde e como quiser o internauta.

Trata-se da TV Everywhere, considerada diferenciada da TV linear (com grade de horários fixa) em razão da maior comodidade, o que tem atraído o telespectado.

A empresa Adobe assegura que a quantidade de vídeos assistidos pela internet aumentou em 102% no ano passado na comparação com 2014. Especialistas consideram que a tendência é irreversível.

Estão fora do referido contexto a Netflix e Amazon Prime, e também o Youtube e sites similares.

Foram considerados os canais de TV, abertos ou a cabo, com produção e distribuição de conteúdos pela web e por meios tradicionais.

Nos Estados Unidos, quase todas as emissoras já usam a nova modalidade de oferta do serviço.

No Brasil, um dos exemplos mais recentes é o Globo Play, da emissora Globo.

De acordo com o diretor de Mídias Digitais da Rede Globo, Erick Brêtas, o serviço pode ser considerado como “extensão do conteúdo em plataformas que complementam o consumo da TV linear”.

A medida está oferecendo um leque de preocupações para a TV paga. Um exemplo é o da HBO, que afirmou que não pretende renovar o contrato com serviços de TV por assinatura na Espanha.

TV pela internet – opção mais buscada em tecnologia no ano de 2015

tv pela internet jlcs-internet-tv-21

Edição e postagem: Denison Duarte

Com informações de O Globo

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE