Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Tripulantes dos EUA e Rússia decolam para ficar 1 ano na ISS


Hospital de Olhos

Cabo Canaveral – Um foguete russo Soyuz decolou do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, nesta sexta-feira, transportando um astronauta norte-americano e dois cosmonautas russos para a Estação Espacial Internacional, mostraram imagens transmitidas pela NASA.

Dois dos homens, o astronauta da NASA Scott Kelly, de 51 anos, e o cosmonauta Mikhail Kornienko, de 54, vão ficar a bordo da estação por um ano, o dobro do que já passaram equipes anteriores.

O cosmonauta veterano Gennady Padalka, de 56 anos, também viaja a bordo da cápsula Soyuz e vai voltar para a Terra em setembro, quando terá totalizado 878 dias no espaço, mais do que qualquer outra pessoa.

Quatro cosmonautas da era soviética moraram na hoje desativada estação espacial Mir por um ano ou mais, mas as missões, encerradas em 1999, não dispunham do sofisticado equipamento médico que será usado durante as pesquisas na Estação Espacial Internacional, disse a NASA.

Os cientistas estão interessados em estudar como o corpo humano reage a longas permanências no espaço, ao mesmo tempo em que os Estados Unidos e outros países planejam uma missão de vários anos a Marte.

Fonte: Exame


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE