Menu...

13 de dezembro de 2017

Samsung anuncia Galaxy Note com tela curva na lateral


Hospital de Olhos

A Samsung apresentou nesta quarta-feira o Galaxy Note 4, nova versão do seu híbrido de smartphone e tablet. O smartphone manteve a tela de 5,7 polegadas, agora com resolução de 2.560 x 1.440 linhas de pixels, e a caneta stylus, conhecida por S Pen. O Note 4 também ganhou um processador mais potente, de 2,7 GHz com quatro núcleos, e a câmera passou a fotografar com resolução de 16 megapixels. O produto chega aos primeiros países em outubro, mas ainda não há previsão do lançamento no Brasil.

A grande novidade do evento, no entanto, é uma segunda versão do aparelho, chamada de Galaxy Note Edge. Ele é praticamente igual ao Note 4, exceto pela tela de 5,6 polegadas, que é curva em uma das laterais. O formato não foi adotado somente para dar um ar exótico ao dispositivo, mas tem uma função prática: na lateral, o usuário pode acessar seus apps favoritos, notificações e outros recursos, que aparecem de acordo com o programa em uso no momento. A lateral da tela funciona de forma independente da tela principal do aparelho, embora a impressão é de que a fabricante use uma tela só.

Os dois smartphones serão exibidos pela primeira vez durante a IFA, maior feira de eletrônicos da Europa, que começa na próxima sexta-feira, em Berlim, na Alemanha. A Samsung apresenta os novos produtos menos de uma semana antes do próximo evento da Apple, onde a empresa de Cupertino deve anunciar a próxima geração do iPhone, com telas maiores, de 4,7 e 5,5 polegadas. Os novos smartphones da Samsung, junto com o Galaxy S5, devem estar entre os principais aparelhos com Android a disputar mercado com o iPhone 6.

Relógio com 3G e Wi-Fi – A Samsung também mostrou o Gear S, primeiro relógio inteligente com conexão 3G e Wi-Fi do mercado. O recurso é importante porque torna o gadget independente do smartphone: o usuário vai receber as notificações de aplicativos, mensagens de texto e chamadas de voz diretamente no acessório e poderá tomar diversas ações, como responder uma mensagem por meio de voz. O novo produto também chegará às lojas dos primeiros países em outubro, mas não há previsão para o Brasil.

Até agora, todos os modelos de relógios e pulseiras inteligentes à venda no mercado precisam estar sincronizados ao smartphone por meio de conexão Bluetooth para receber notificações. Isso exige que o usuário tenha que carregar os dois dispositivos o tempo todo, para não ficar desconectado. O Gear S tem tela curva de 2 polegadas, chip de 1 GHz com dois núcleos e utiliza o sistema operacional Tizen, desenvolvido pela Samsung. O produto é equipado com sete sensores, entre eles barômetro, luz ambiente e frequência cardíaca.

Fonte:Veja

Tags: , , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE