3:11 pm - quarta-feira novembro 24, 2697

Projetor de bolso com Android permite que você transforme paredes em telas touch

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-07-2014 22:05 | Última modificação: 30-07-2014 22:08
Hospital de Olhos

A Touchjet apresentou o conceito do TouchPico na CES desse ano. Agora, esse dispositivo Android com Wi-Fi está quase pronto para entrar em produção. Nós usamos um dos modelos pré-produção no escritório do Gizmodo antes do lançamento da campanha de crowdfunding do TouchPico.

O TouchPico é um projetor com Android. Ele é mais ou menos do tamanho de dois phablets grandes, se um for colocado em cima do outro. Dizem que ele é um dispositivo de bolso — ele até vai caber no bolso, mas você não vai se esquecer de que ele está ali. E ele não vai fazer com que sua parede vire touchscreen. Essa é a má notícia.

O que ele faz é projetar uma tela de até 80 polegadas na parede para a qual você o aponte. Uma caneta stylus, que vem junto com o pacote e cuja ponta é clicky, serve como toque do dispositivo: quando você a encosta na parede da projeção, ela envia um sinal infravermelho para o projetor, que registra seu clique. Tente usar o seu dedo e o projetor não vai fazer absolutamente nada.

Numa demonstração para o Gizmodo, Slava Solonitsyn, da Touchjet, usou o TouchPico com vários aplicativos Android e mostrou como o mini-projetor pode ser usado como quadro branco, como dispositivo para apresentação de slides ou simplesmente como uma tela gigante para jogar Fruit Ninja. Em todas as demonstrações, o TouchPico respondeu aos cliques e movimentos da stylus sem delay, embora você tenha que segurar a caneta de modo que a sombra do seu braço não cubra o objeto no qual você está tentando clicar.

O pequeno gadget tem um processador dual-core rodando Android puro — ele é basicamente um tablet que só usa Wi-Fi, com um projetor em vez de uma tela touchscreen. O sensor touch não usa nada da CPU; em vez disso, ele emula a tela em tempo real. Isso significa que, ao menos por enquanto, não dá pra fazer multi-touch. Ele também tem dois alto-falantes e um cooler que é um pouquinho barulhento. Slava diz que a bateria dele dura 45 minutos.

A engenharia e o design já estão prontos, mas a Touchjet está recorrendo ao Indiegogo para levantar dinheiro para o primeiro lote de produtos. Quem colaborar poderá levar o TouchPico por US$350 (o preço de mercado será US$500 quando a campanha de crowdfunding acabar). É caro, mas até que alguém apareça por aí com um dispositivo Android de 80 polegadas que você pode carregar no bolso, é o que tem pra hoje.

Imagem do TouchPico sobre um controle da Apple TV

Imagem do TouchPico sobre um controle da Apple TV

android2

android2

android3

Fonte:MSN

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE