3:11 pm - sábado novembro 24, 9764

Ministério das Comunicações coloca Regeneração em projeto-piloto e leva fibra óptica a 15 cidades

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-04-2016 20:19 | Última modificação: 09-04-2016 11:52
Hospital de Olhos

Projeto-piloto – No Piauí, 15 municípios vão ser contemplados com redes de fibra óptica, resultado da ação do programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações.

O objetivo é prover a interligação de escolas, postos de saúde e outros órgãos públicos com conexão de alta velocidade à internet, além de pontos gratuitos de acesso a redes wi-fi.

Trata-se de um acordo de cooperação que foi assinado nesta sexta-feira (8) pelo governador Wellington Dias e o ministro das Comunicações, André Figueiredo.

Ao todo, 23 quilômetros de fibra ótica para 35 pontos vão ser instalados, um investimento da ordem de R$ 1,2 milhão do Ministério das Comunicações.

As cidades que foram escolhidas para receber a tecnologia foram Pedro II, Curimatã, Luís Correia e Ribeira do Piauí; Socorro do Piauí e Canto do Buriti.

O investimento vai beneficiar também os moradores de Coronel José Dias, Júlio Borges, Oeiras; Sebastião Barros, Várzea Branca e Joca Marques; Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios e São João da Fronteira.

Municípios como projeto-piloto

Como projeto-piloto, outras três cidades foram escolhidas: Inhuma, Regeneração e São José do Divino. Esse grupo vai receber o montante de R$ 1,4 milhão.

Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações da Agência Brasil

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE