Menu...

18 de dezembro de 2017

Produtora de baterias processa Apple por aliciar engenheiros


Hospital de Olhos

A Apple estaria fazendo uma campanha agressiva para trazer os melhores engenheiros da A123, empresa produtora de baterias. O objetivo seria criar uma nova divisão que competiria diretamente com a empresa de baterias. O processo foi formalizado em Massachusetts esta semana, segundo a Reuters.

O aliciamento começou em junho de 2014, com esforços para contratar os melhores engenheiros da A123, segundo o processo.

Cinco funcionários da empresa também estão sendo processados, por terem ido para a fabricante do iPhone para exercer funções muito semelhantes e estarem convencendo outros a os seguirem.

Conforme a A123, a troca de emprego é contra o contrato de trabalho. A saída dos funcionários está fechando e inviabilizando muitos projetos centrais.

A fabricante de baterias de ferro e lítio para carros elétricos está apoiada por um subsídio do governo de US$ 250 milhões.

Ela pediu proteção contra falência em 2012, por estar abalada pelos altos custos de desenvolvimento e inovação e baixa aceitação do público dos carros elétricos. Desde então, está vendendo ativos.

A empresa tem operações na Alemanha, na China e nos Estados Unidos, em Michigan e Massachusetts.

O carro da Apple

A dona do iPhone está bastante interessada no mercado automotivo, suscitando rumores de que estaria investindo na fabricação de seu próprio carro elétrico.

Não está claro se fabricante de smartphones está simplesmente à procura de talentos para escorar o CarPlay, o serviço de entretenimento e software para carros divulgado no ano passado, o qual o presidente-executivo Tim Cookidentificou como crucial para o futuro de longo prazo da empresa.

Porém, a Apple nomeou algumas centenas de pessoas, inclusive novas contratações provenientes do setor automobilístico, para um projeto secreto responsável pela etapa inicial do desenvolvimento de um veículo elétrico parecido com uma minivan.

Esse carro concorreria com a Tesla Motors Inc. e com os carros elétricos e híbridos vendidos pela Nissan Motor Corp., pela General Motors Co., pela Ford Motor Co. e por outras companhias.

Fonte: Exame


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE