Menu...

13 de dezembro de 2017

Primeira propaganda do Windows 8.1 exibe o retorno do botão Iniciar


Hospital de Olhos
O fim do botão Iniciar provavelmente foi uma das mudanças mais radicais realizadas no Windows 8. E, para desespero da Microsoft, a decisão não foi bem aceita por boa parte dos usuários. Felizmente, com a nova política de atualizações do Windows, a empresa pode reintroduzi-lo rapidamente na versão 8.1.

Dessa forma, nada mais justo que o retorno do botão Iniciar ganhe destaque no primeiro vídeo de divulgação da nova versão do SO (acima). Segundo a Microsoft, a decisão da retirada do botão havia sido tomada principalmente porque as pessoas simplesmente pararam de usá-lo, uma medida que não pretendia forçá-las a usarem a nova tela Iniciar.

Na prática, nada muda

Entretanto, o retorno do botão Iniciar não vai trazer de volta aquele clássico menu que reinou até o Windows 7. Ele simplesmente vai ser um atalho para a tela Iniciar, executando a mesma função que arrastar o mouse até o canto inferior esquerdo da tela na Área de Trabalho ou pressionar a tecla Windows.

De acordo com a diretora do segmento na Microsoft, Julie Larson-Green, trata-se de uma questão de conforto: alguns usuários simplesmente gostariam de ter o botão Iniciar na tela novamente. Conforme os mais diversos vazamentos anteriores, a aparência do botão será idêntica à da nova logo do Windows, com um visual branco chapado.

Boot direto para Área de Trabalho

Outra novidade do Windows 8.1 vista no vídeo e muito aguardada pelos usuários é a possibilidade de iniciar o Windows diretamente na Área de Trabalho. Dessa forma, não será mais preciso clicar em um botão na tela Iniciar para então abrir o Desktop.

A mudança no tamanho das live tiles também estão presentes no vídeo. Você poderá criar tiles com o dobro do tamanho máximo das atuais ou com apenas um quarto do seu formato original, trazendo mais flexibilidade para a organização da tela Iniciar.

Por fim, é possível ver que o sistema de tela dividida para executar aplicativos na tela Iniciar agora suporta três aplicativos ao mesmo tempo. O Windows 8.1 será lançado para o público no dia 18 de outubro.
 

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE