Menu...

18 de dezembro de 2017

Praças e pontos turísticos de Amarante terão conexão livre à internet, diz secretário de Cultura


Hospital de Olhos

PRAÇAS DE AMARANTE – A população de Amarante e visitantes vão estar conectados à internet via Wifi em todas as praças do município até a Semana Cultural, em Agosto, uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

A implantação dos serviços, de acordo com o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros, se dará por meio do programa Piauí Conectado, do Governo do Estado.

Em resposta à solicitação do secretário de Cultura de Amarante, Ronaldo Brandão, o diretor assegurou que “o município está incluído no Projeto”.

O programa vai também contemplar pontos históricos do município como a rodoviária Pedro Gonçalves Vilarinho, o Mirante, dentre outros a serem definidos pela prefeitura.

“Nós temos uma parceria com as demais secretarias. Vamos nos reunir e executar mais esse grande projeto que era uma necessidade tecnológica para o nosso município”, disse Ronaldo Brandão.

No pedido feito pelo município, a Secretaria de Cultura aborda a necessidade de implantação do serviço argumentando o forte potencial turístico cultural da cidade. O secretário cita logradouros públicos e pontos turísticos para a instalação os equipamentos.

“Recebemos a promessa de instalação dos equipamentos para o mês de julho. Já temos por certo todas as praças de Amarante e alguns pontos como a rodoviária e o Mirante”, completa o secretário.

O programa Piauí Conectado tem o firme propósito de modernizar o Estado para melhorar também a universalização do ensino à distância, a telemedicina, a telessegurança, pontos de Wi-Fi livre, dentre outros.

Praças de Amarante e logradouros públicos | Ofício 23/2017

Ofício de resposta do Governo do Piauí


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE