Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

PlayStation 4 será fabricado no Brasil a partir de outubro deste ano


Hospital de Olhos

A Conferência da Sony América Latina foi realizada nesta terça-feira (16) na E3 2015, maior evento de games do mundo, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A apresentação foi aberta pela diretora de marketing da Sony, Rossana Aranibar. A executiva comentou que a marca PlayStation é bastante forte na América Latina e falou sobre alguns dos recursos, como a PlayStation Store.

A loja digital estará disponível em todos os países da América Latina até o fim de 2015. Além disso, o serviço da PlayStation Plus também estará disponível em toda a região.

Aranibar mudou para o programa de incubação de desenvolvimento para as plataformas PlayStation, citando o sucesso de jogos da região, como o chileno Monster Bag. Nos últimos doze meses, nove jogos desenvolvidos para América Latina foram lançados nas plataformas da Sony e, nos próximos meses, outros cinco farão estreia na PlayStation Store. Entre os destaques, foi citado o mexicano Kerbal Space Program, previsto para chegar ao PS4 em 2016.

Outro exemplo de investimento do programa de incubação do PlayStation foi o do estúdio costa-riquenho Headless Chicken, que teve a visita à GDC (Conferência de Desenvolvedores de Jogos, na sigla em inglês) patrocinada pela Sony. Os desenvolvedores latinos puderam obter novos conhecimentos para continuar a desenvolver jogos. O estúdio foi o primeiro na América Latina a receber o kit de desenvolvimento para o Project Morpheus.
screen_shot_2015-06-16_at_11.19.56_pm
Aranibar falou ainda sobre o programa Play With PlayStation, que permite aos jogadores realizar partidas dos jogos favoritos com ídolos como os integrantes da banda Imagine Dragons.
Logo após, a companhia anunciou uma parceria com a feira Electronic Gaming no México. Com a Conexion PlayStation, os mais novos títulos da companhia estarão disponíveis na feira.

E as novidades não param por aí. O representando comentou sobre a luta para trazer e vender o console por um preço justo no país. Logo depois, foi anunciada a grande notícia da noite: o console será fabricado no país a partir de outubro deste ano.

Após a revelação do PlayStation 4 brasileiro, Aranibar voltou ao parco para falar dos jogos mais esperado do console com Uncharted 4, The Last Guardian e Horizon Zero Dawn. Os três títulos serão lançados simultaneamente na América Latina com outros mercados e serão completamente localizados para espanhol latino-americano e português brasileiro.

Logo após, foi a vez de um representante da Electronic Arts comentar sobre Star Wars: Battlefront. O game será lançado em 17 de novembro completamente dublado em espanhol latino. A dublagem para o português, no entanto, não foi mencionada.

Após a demonstração de Battlefront, o produtor executivo da Capcom, Yoshinori Ono, subiu ao palco fantasiado do personagem brasileiro Blanka, de Street Fighter, para falar sobre o novo game da franquia de luta.

De acordo com o produtor, a América Latina é um dos principais públicos da companhia, e a região é um dos focos da empresa. Desse modo, a Beta de Street Fighter V também estará disponível para a América Latina para que os jogadores da região possam testar o título com o restante do mundo. Além disso, o game também terá suporte a espanhol latino americano e português brasileiro.

Fonte: TechTudo

Radar Financeira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE