Menu...

19 de junho de 2018

Oi nega ter fechado acordo para a compra da TIM


Hospital de Olhos

A operadora de telecomunicações Oi disse nesta segunda-feira (3) que, até esta data, não há qualquer definição ou acordo em relação a uma estrutura para a compra da TIM Participações.

“A companhia esclarece que, até esta data, não há qualquer definição ou acordo com relação a uma estrutura para a operação, e não foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando a uma operação”, disse a empresa em comunicado.

A Oi anunciou em agosto a contratação do banco BTG Pactual como comissário para desenvolver alternativas para viabilizar proposta de aquisição da participação da Telecom Italia na TIM.


“O contato com outros participantes de mercado que possam ter interesse na operação é um dos papéis do BTG Pactual na qualidade de comissário da companhia para a operação”, acrescentou a empresa.

O comunicado da empresa nesta segunda-feira foi publicado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” na sexta-feira segundo a qual Oi, Vivo, da espanhola Telefónica, e Claro, do grupo América Móvil, teriam fechado acordo para realizar oferta conjunta de compra da TIM.

Na quinta-feira (3), a Oi já havia informado que até o momento não há qualquer definição ou acordo sobre uma eventual compra da TIM Participações, nem sobre eventual venda de ativos na África e em Portugal.

A TIM afirmou na sexta-feira que seus diretores e sua controladora, Telecom Italia, não estão participando de qualquer discussão para a venda da operadora, diante de rumores publicados na imprensa de que rivais fecharam acordo para fazer uma oferta. Na mesma data, a Telefônica Brasil também divulgou nota negando que haja acordo para a negociação.

via: G1

Tags: , ,

Comente aqui

pulvinar diam eget velit, odio ipsum libero leo. massa ut Aliquam fringilla