Menu...

12 de dezembro de 2017

OAB-PI encaminha à Anatel ofício solicitando melhor qualidade da internet em todo o estado


Hospital de Olhos

Tendo em vista a má qualidade na prestação de serviços de telefonia e internet no Piauí, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encaminhou um ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando providências nos serviços de transmissão de dados principalmente no interior do Estado do Piauí.

De acordo com o presidente da OAB, William Guimarães Santos de Carvalho, os prejudicados pelas concessionárias estão em todo o Estado, concentrando-se principalmente no interior do Piauí.

Segundo o ofício, o órgão, conforme aponta o presidente, encontra-se também com limitações nas suas atividades que dependem do uso da internet. “Com efeito, é de conhecimento geral a dificuldade encontrada pelos cidadãos piauienses para fazerem uso de tais serviços de forma minimamente satisfatória. E não bastasse isso, o problema ora apontado também se apresenta como óbice ao acesso à Justiça, notadamente em tempos de Processo Judicial Eletrônico (PJ-e)”, acrescenta.

A OAB afirma ainda que os prejuízos são muito grandes a nível de estado. “Diante de tal realidade, a Advocacia piauiense já se encontra prejudicada, uma vez que na maioria dos 224 municípios do nosso Estado os serviços de telecomunicação são precários ou até mesmo inexistentes, o que impede o prática de atos processuais por meio eletrônico.”

CONFIRA O OFÍCIO

OABAnatel1
OABAnatel2

Edição e postagem: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE