Menu...

16 de julho de 2018

Aplicativo desenvolvido no Piauí será adotado pelo Ministério da Segurança


Hospital de Olhos

O aplicativo que foi desenvolvido no Piauí para o Serviço de Inteligência de Combate ao Crime Organizado será adotado pelo Ministério da Segurança, recém criado pelo presidente Michel Temer, para uso em todo o país, depois de já ter sido apresentado ao Ministério da Justiça.

Quem fez a apresentação do aplicativo na manhã deste sábado (3) foi o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu, em uma reunião com o governador Wellington Dias, no escritório de sua residência. O encontro também contou com a presença do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, do comandante da Polícia Militar – coronel Carlos Augusto, e do delegado geral de Polícia Civil Riedel Batista.

Sem fornecer detalhes, Fábio Abreu assegurou que o aplicativo foi desenvolvido pelo governo em parceria com a Secretaria de Segurança. Na ocasião da reunião, Wellington Dias afirmou que já está sendo articulada a deflagração de uma mega operação que deve durar 90 dias envolvendo as polícias e as Secretarias de Segurança de nove estados do Nordeste. Segundo o governador, a operação visa combater de modo especial crimes de assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídios.

Os secretários de Segurança Pública vão se reunir na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na segunda-feira. Já o aplicativo e maiores detalhes da operação, segundo Fábio Abreu, serão apresentados aos governadores do Nordeste, em reunião prevista para a próxima terça-feira, em Teresina.

Tags: , ,

Comente aqui

elit. neque. et, venenatis mattis Nullam consectetur ut Curabitur ut