3:11 pm - terça-feira novembro 22, 4383

Microsoft e Facebook se unem para levar internet em alta velocidade por cabo transatlântico

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-05-2016 13:53 | Última modificação: 28-05-2016 14:01
Hospital de Olhos

Microsoft e Facebook se juntam e anunciam para 2017 a construção de um cabo para levar internet em alta velocidade através do fundo do Oceano Atlântico. A informação foi dada pelas empresas na última quinta-feira (26).

O objetivo das duas empresas é garantir conexões de dados mais rápidos e confiáveis a clientes de companhias tecnológicas, em atendimento à crescente demanda.

“Como o mundo se move cada vez mais para um futuro baseado na computação e na nuvem, a Microsoft continua investindo em nossa infraestrutura de nuvem para responder à demanda global de nossos mais de 200 serviços da nuvem”, disse em um comunicado Christian Belady, diretor de estratégia geral do centro de dados da companhia.

Ao cabo foi dado o nome de MAREA, e possui 6 mil quilômetros. Ele vai ser capaz de transportar dados dos Estados Unidos ao sul da Europa a uma velocidade de 160 terabtytes por segundo, de acordo com as empresas.

O trabalho, segundo a Microsoft e o Facebook, estão atuando com a participação de empresas globais de comunicação, a exemplo da Telxius, propriedade da Telefônica.

“Estamos sempre avaliando novas tecnologias e sistemas para oferecer a melhor conectividade possível”, disse o vice-presidente de engenharia de redes do Facebook, Najam Ahmad.

Microsoft e facebook falam em novos projetos

“Queremos fazer mais projetos assim neste verão (Hemisfério Norte), o que nos permitirá ir mais rápido nas colaborações”.

A Microsoft tem uma parte do Facebook, uma aquisição de US$ 240 milhões, o equivalente a 1,6¢ das ações da rede social.

Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações do G1

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE