Menu...

23 de Janeiro de 2018

Microsoft: 200 milhões de cópias do Windows 8 vendidas, mas…


Hospital de Olhos

Lançado em outubro de 2012, o sistema operacional Windows 8 não cativou muito o público. Um ano depois foi proposta a primeira grande atualização. As vendas melhoraram? A Microsoft acaba de anunciar que a barra dos 200 milhões de cópias foi atingida. Uma boa notícia para o grupo? Na verdade não, porque, em um período similar o Windows 7 já tinha vendido 100 milhões a mais.

Na verdade, o sistema operacional Windows 8 não convenceu. Principalmente por causa da sua interface, o produto da Microsoft vendeu pouco. Dois meses após o seu lançamento, o Windows 8 foi responsável por apenas cerca de 1.6 %computadores, enquanto que após um mesmo período de tempo, o Windows 7 foi instalado em mais de 6%dispositivos e, até mesmo o Windows Vista estava acima de 2.2%.

A primeira grande atualização, o Windows 8.1 foi proposto em outubro de 2013, um ano depois.
As inúmeras modificações melhoraram a percepção desse sistema operacional. Mas e as vendas?

Depois de seis meses de comercialização, a Microsoft anunciou que 100 milhões de cópias tinham sido vendidas.
Nove meses após, o grupo afirma ter superado os 200 milhões.

Um bom resultado, mas que poderia ter sido melhor.
Na verdade, o sistema operacional anterior, o Windows 7, conseguiu os mesmos resultados seis meses após o seu lançamento. No entanto, após 15 meses 300 milhões de licenças foram trocadas, ou seja, um terço a mais.

Uma diferença que deve ser pensada. A Microsoft não dá mais detalhes sobre esses resultados e não indica se o Windows 8.1 melhorou, ou não, as vendas. Ele continua a ver se a situação vai melhorar, com as próximas atualizações, ou se a Microsoft terá que contar com o Windows 9.

Foto: Microsoft

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE