Menu...

16 de dezembro de 2017

LinkedIn supera marca de 20 milhões de usuários no Brasil


Hospital de Olhos

Com isso, país já é o terceiro em perfis na rede social profissional, atrás apenas de EUA e Índia. Número de mulheres também cresceu, subindo de 31% para 45%.

O LinkedIn anunciou nesta segunda-feira, 9/2, que superou a marca de 20 milhões de usuários no Brasil. Com isso, o país fica em terceiro no ranking mundial de perfis da rede social profissional mundo todo, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia. 

Lançado em 2010 no Brasil, o LinkedIn tinha fechado 2012 com 10 milhões de usuários; número que saltou para 15 milhões no final do ano seguinte.

De acordo com a rede, o perfil dos usuários se diversificou bastante nestes cinco anos de presença no Brasil. Se no início o padrão eram usuários das áreas de TI e Telecomunicações, hoje esse leque está bem maior, incluindo setores como Educação, Recursos Humanos, Saúde e Bem Estar, Marketing, Construção e Finanças. 

Além disso, vale destacar que a participação de mulheres aumentou consideravelmente no LinkedIn Brasil, passando de 31% para 45%.

Mundo

No total, a plataforma, que ganha dois novos usuários a cada segundo, possui aproximadamente 347 milhões de usuários no mundo todo.

Fonte: IDGNow

Denison Duarte – Amarante (PI)


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE