Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

LG também aposta em smartphone de tela curva


Hospital de Olhos

Seguindo os passos da rival Samsung, a sul-coreana LG pretende lançar um modelo de smartphone com tela curva: o G Flex. De acordo com o fontes do site americano The Verge, o dispositivo deve chegar ao mercado em novembro e contará com um display flexível de 6 polegadas, integrado a um corpo de plástico e curvado. Ainda não existem detalhes, ou rumores, sobre a configuração do aparelho, mas acredita-se que ele rodará a versão 4.3 do sistema operacional Android, do Google.

Na última semana, a LG anunciou a fabricação de telas flexíveis, baseadas em um processo que elimina o vidro das linhas de produção. O material é substituído pelo plástico, que garante ao display uma curvatura de até 700 mm de raio. Na ocasião, Yeo Sang-Deog, chefe de tecnologia da companhia, afirmou que a meta para 2014 é lançar aparelhos mais avançados, e com design diferenciado.

O smartphone tem um conceito similar ao do Galaxy Round, lançado pela Samsung na última quinta-feira, que utiliza a tecnologia TFT LCD – capaz de resultar em telas muito mais finas e maleáveis do que as utilizadas em outros dispositivos da categoria. Além de ter uma melhor definição, ela permite que o fabricante possa moldá-la para se adaptar às suas necessidades. Por enquanto, o Round só será comercializado na Coreia do Sul.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE