Menu...

18 de junho de 2018

Internet banda larga deve chegar 224 municípios do Piauí em 2018


Hospital de Olhos

O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, esteve nesta quinta-feira (11) em Teresina para a assinatura dos contratos de instalação de internet banda larga no Piauí. O ato solene foi realizado na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e tem o objetivo de integrar o roteiro do projeto “Internet para todos”, do governo federal.

O programa vai levar internet banda larga no Piauí a 40 mil unidades públicas municipais, estaduais e federais que não têm serviços de acesso à internet. A previsão é que todo o estado esteja com serviços de internet até o final do ano.

“Aqui no Piauí, o programa vai atender 128 municípios, complementando o programa do governo do estado que atende outros 96 municípios. É uma amplitude grande que vai transformar a conectividade no estado, trazendo mais desenvolvimento e melhores oportunidades”, explicou o ministro Gilberto Kassab.

Participaram da solenidade senadores, a vice-governadora – Margarete Coelho, deputados estaduais e federais, prefeitos de municípios que serão beneficiados com o programa e o governador Wellington Dias (PT). “O projeto permite que, tanto no setor público quanto privado, a gente possa avançar em várias áreas. É um ganho para a população essa universalização da internet banda larga no Piauí”, afirmou o gestor

“O projeto não terá custo para as prefeituras”, é o que assegura o Ministério da Ciência e Tecnologia. O ministro disse ainda que os municípios que não têm a referida tecnologia terão o acesso garantido ao programa ainda no primeiro semestre deste ano.

Tags:

Comente aqui

quis, facilisis at id, quis eleifend tristique Aenean felis neque. adipiscing Praesent