Menu...

23 de junho de 2018

Google quer ensinar você a montar seu próprio smartphone


Hospital de Olhos

Google anunciou nesta quarta-feira que realizará nos dias 15 e 16 de abril a primeira Ara Developers’ Conference. O evento voltado para o Projeto Ara, de smartphones modulares, será dividido em três partes, e essa inicial focará na versão alpha do Kit para Desenvolvedores de Módulos (MDK), usado para criar os módulos Ara – ou partes de um aparelho.

Nas palavras do Google, o MDK, a ser liberado no começo de abril, “trará tudo que você precisa para desenvolver um módulo Ara”, incluindo as especificações e referências da plataforma “gratuita e aberta”. A primeira conferência deverá dar descrições detalhadas de todas as funcionalidades “existentes e planejadas” para o projeto, além de trazer sessões para receber o feedback dos usuários em relação à essa versão de testes do kit.

Desafios com premiações para desenvolvedores de módulos também estão prometidas para essa primeira conferência. O calendário dela, aliás, será divulgado nas próximas semanas no site oficial do projeto Ara, que você pode acessar por aqui.


Inscrições – A Developers’ Conferece, como o próprio Google afirma, será um fórum que priorizará a comunidade de desenvolvedores. Mesmo assim, o número de presentes no Museu de História de Mountain View, na Califórnia, será bem restrito.

Um streaming, no entanto, será disponibilizado para quem não conseguir comparecer ou simplesmente não puder ir até os EUA. Ele terá um recurso de perguntas e respostas, que permitirá que você consiga até mesmo interagir com os apresentadores.

thumb-33280190211-projetoara-resized

 O Projeto Ara – O conceito de smartphones modulares foi introduzido primeiro com os Phonebloks, eacabou adotado pela Motorola com o Projeto Ara. O destino da ideia chegou a ficar incerto com a venda da companhia do Google para a Lenovo. No entanto, a notícia de que o dono do Android seguiria com a divisão de tecnologias avançadas da antiga empresa “reanimou” os entusiastas da iniciativa, que deve finalmente começar a sair do papel.

Tags: , ,

Comente aqui

Praesent consectetur at efficitur. Aliquam vel, dictum leo suscipit felis quis