Menu...

16 de dezembro de 2017

Google desenvolverá robôs cirurgiões com Johnson & Johnson


Hospital de Olhos

O Google e a Johnson & Johnson anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de novas tecnologias no campo da cirurgia robótica.

A empresa farmacêutica e de utensílios médicos anunciou nesta sexta (27) que o Google e uma de suas subsidiárias, a Ethicon, irão compartilhar conhecimento e propiedade intelectual com a intenção de criar uma “plataforma cirúrgica com assitência robótica” e desenevolver “novas ferramentas e capacidades robóticas”.

Ainda não existem detalhes sobre os projetos em desenvolvimento, nem a participação de cada empresa no acordo.

O termo “cirurgia robótica” é bastante amplo. Ele pode ser uma referência a máquinas que operam de forma autônoma. Mas a expressão também é usada para ferramentas que os cirurgiões comandam a partir de uma tela de computador. Em ambos os casos, elas fornecem meios para médicos atingirem regiões de acesso muito complexo no corpo humano.

Segundo Gary Pruden, presidente do departamento de cirurgias da Johnson & Johson, o objetivo da parceria é constuir um produto “radicalmente” diferente, que seja mais flexível e eficiente do que os equipamentos atualmente disponíveis.

“Sabíamos que precisávmos de um parceiro com diferentes habilidades. Estamos no início da parceria com o Google, mas tenho certeza que temos um plano multigeracional para o desenvolvimento de um produto totalmente capaz de atender o mercado”, afirma Pruden.

O Google já demonstra há algum tempo o interesse de participar do desenvolvimento de tecnologias relacionadas à medicina. No começo do mês, Bill Maris, presidente do Google Ventures, braço de investimentos da empresa, afirmou que irá investir boa parte do dinheiro do fundo em iniciativas que “que façam as pessoas viver até os 500 anos”.

A parceria deve ser finalizada no último trimestre de 2015, após a aprovação de órgãos reguladores nos Estados Unidos.

Fonte: Exame


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE