3:11 pm - segunda-feira novembro 24, 1817

Golpe gerador de créditos no Facebook faz milhares de vítimas

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-06-2014 23:03 | Última modificação: 13-06-2014 23:03
Hospital de Olhos

Ao menos 70 mil usuários do Facebook caíram em um golpe que prometia dar Facebook Credits gratuitamente. O esquema começou a ser divulgado por meio de um link que informava gerar cinco mil créditos instantaneamente. A moeda virtual, que foi descontinuada em setembro do ano passado, era usada para comprar itens em aplicativos e jogos na rede social.
O golpe dizia a seguinte frase: “Esta é a maneira como os profissionais fazem. Eles usam este software gratuito para adicionar créditos grátis às suas contas e podem vencer sempre”. Além disso uma URL “goo.gl” acompanhava a mensagem.
Golpe gerador de créditos no Facebook faz milhares de vítimas
O site direcionava as vítimas para diversas etapas, que incluíam copiar e postar mensagens semelhantes em ao menos cinco páginas do Facebook (com relação a jogos). Em uma dessas página havia informação indicando que não era necessário fazer download para gerar créditos.
O site fazia com que os internautas compartilhassem links de scammers, promovendo assim páginas duvidosas. Hoje em dia a rede social oferece o Facebook Gift Cards, com créditos para compra de aplicativos e jogos. Os cartões com crédito e dinheiro (cartão de presente) podem ser comprados em lojas físicas.
De acordo com a Hot for Security, os falsos geradores de crédito grátis circulam há anos pelo Facebook. A empresa de segurança pede para que os usuário fiquem atentos sobre ofertas que pedem muitas curtidas.
Fonte: Hot for Security
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE