Menu...

24 de junho de 2018

Em Amarante, operadora Vivo deixa clientes da Claro sem serviço de voz e transmissão de dados


Hospital de Olhos

Os clientes da operadora Claro, em Amarante, estão lidando constantemente com um problema aparentemente simples, mas que se transformou em forte dor de cabeça para quem precisa do seu sinal, desde a instalação dos serviços de transmissão da Vivo, em São Francisco do Maranhão, há um ano.

A operadora interfere na rede da Claro e impede totalmente a realização de chamadas telefônicas e a transmissão de dados para navegação na internet.

Os dois municípios ficam próximos, unidos pelo rio Parnaíba. “Isso é um absurdo! A gente tem o maior prejuízo porque precisa fechar negócios com pessoas que usam a mesma operadora e não consegue. Na hora de usar a internet, não conecta!”, afirmou o cliente L.P.S.D.

“A gente fica desconectada completamente. Eu uso a internet em meu notebook na escola, mas quando a Vivo aparece na tela do celular, logo desisto”, reclama a professora F.B.C.

Em contato com a Claro, o portal Somos Notícia foi informado que há uma parceria com operadora de São Francisco do Maranhão. “A Claro trabalha em parceria com a Vivo. Quando a rede da nossa operadora fica indisponível, a Vivo assume os serviços de transmissão de voz e dados da Claro para não deixar nossos clientes sem conexão e sem efetuar chamadas, e vice-versa”, afirmou o atendente Alexander Sampaio.

“Essa parceria não adianta de nada, porque a gente não consegue fazer uma ligação sequer”, afirmou o secretário executivo do STR, Leomar Duarte.

O empresário Jailton da Silva fala em constrangimentos por conta dos prejuízos. “Eu uso muito a internet e chamadas de voz. Eu sou cliente da Claro há muitos anos. Hoje pela manhã, nós não tivemos sinal da nossa operadora. Isso é um constrangimento, até porque a gente perde nossos compromissos.”

Questionado acerca das reclamações, o atendente assegurou providências. “Vou abrir um chamado para uma equipe técnica resolver o problema na região de Amarante, pois essas falhas não deviam estar ocorrendo.”

O município de Amarante é coberto apenas pelas operadoras Claro e Tim, com código de área 86. O sinal da Vivo pertence ao município de São Francisco do Maranhão, e com código de área 98. O prazo máximo para a ida dos técnicos à região de Amarante se estende até 72 horas úteis, a partir da conversa do portal Somos Notícia com o atendente da Claro.

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: , ,

Comente aqui

elementum mi, Nullam ipsum ut Curabitur