Menu...

11 de dezembro de 2017

Criador do pop-up pede desculpas por sua invenção


Hospital de Olhos

No artigo, ele explica como foi, em parte, “culpado” pela criação dessa forma de publicidade que não agrada a muitos São Paulo – Ethan Zuckerman, o criador das famosas janelas pop-up, pediu desculpas por sua criação em um artigo para a revista The Atlantic.

No artigo, ele explica como foi, em parte, “culpado” pela criação dessa forma de publicidade que não agrada a muitos. Na época, ele era programador em uma empresa de hospedagem web chamada Tripod.

Ele conta que, durante cinco anos, tentou dezenas de modelos de receita, imprimindo novos planos de negócios “brilhantes” para vender cada um. “Ao longo do caminho, acabamos criando uma das ferramentas de anúncios mais odiadas do mundo: o anúncio pop-up”, escreveu Zuckerman.

“Foi uma maneira de associar um anúncio com a página de um usuário sem colocá-lo diretamente na página, já que os anunciantes se preocupavam em como isso implicaria em uma associação entre sua marca e o conteúdo da página”.

“Especificamente, nós tivemos a ideia quando uma grande empresa de automóveis se assustou porque tinha comprado um banner em uma página que comemorava o sexo anal. Escrevi o código para ativar a janela e executar um anúncio nela. Sinto muito. Nossas intenções eram boas”, disse.

via: EXAME.com.

Radar Financeira

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE