Menu...

12 de dezembro de 2017

Cientistas chineses criam lâmpada que emite sinais WiFi


Hospital de Olhos
Graças ao trabalho de cientistas da Universidade Fudan, em Xangai, pode estar próximo o dia em que você não terá que usar um roteador para espalhar internet por sua casa. Os pesquisadores conseguiram desenvolver uma nova tecnologia que permite que lâmpadas comuns sirvam como emissoras de sinais WiFi.

Além de apresentar uma maior praticidade, a ideia, batizada como Li-Fi, traz a vantagem de funcionar melhor do que os métodos tradicionalmente usados na China. Segundo os cientistas, até quatro computadores na proximidade de uma lâmpada são capazes de se conectar à internet usando frequências da luz.

Cada dispositivo vem acompanhado por um microchip produtor de sinais, capazes de providenciar transferências de dados na casa dos 150 mbps. Uma das principais vantagens trazidas pela nova tecnologia é o fato de seu custo de produção ser acessível, o que deve facilitar a produção em massa da novidade.

Em novembro deste ano, os pesquisadores responsáveis pelo projeto vão exibir 10 unidades da lâmpada em uma feira tecnológica chinesa. Caso o produto consiga despertar a atenção do público (e dos investidores), há grandes possibilidades de que a descoberta seja lançada comercialmente em questão de pouco tempo.

Radar Financeira

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE