3:11 pm - segunda-feira novembro 24, 0070

‘Black Friday’ inspira vídeo musical na web

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-11-2013 00:56 | Última modificação: 30-11-2013 00:56
Hospital de Olhos

Os problemas que os consumidores brasileiros na “Black Friday”, dia de promoções no varejo, para comprar e descontos que muitas vezes não existem inspiraram um usuário do YouTube a criar uma canção humorada, que critica o evento realizado em todo o Brasil nesta sexta-feira (29). Chamado de “Black Fraude ‘Tô Fora'”, o vídeo usa a música “Simbora”, da banda Asa de Águia para reclamar das promoções.

Criada pelo usuário Bruno Costta, a canção diz que “uma semana antes o preço aumentou” dos produtos vendidos no dia de descontos e que o preço “volta ao normal” na “Black Friday”. Ele também cita que nem o Procon ou o site Reclame Aqui “irão socorrer o consumidor”.

Em 2012, o evento ganhou o apelido de “Black Fraude” e o slogan-piada “a metade do dobro” depois de suspeitas de que alguns varejistas teriam inflado os preços para forjar descontos maiores. Também houve relatos de vitrines virtuais fora do ar e dificuldades para finalizar compras. O episódio resultou na notificação de grandes companhias pela Fundação Procon-SP.

Em 2013, o Procon-SP divulgou que, até as 17h30 desta sexta, houve 87 queixas compartilhadas pelos consumidores nas redes sociais por meio da hashtag #deolhonaBlackFriday. Elas motivaram a investigação de 17 empresas responsáveis por 21 sites de compras. Consumidores também enviaram relatos ao VC no G1.

Fonte: Globo.com

A E-Bit, empresa que reúne informações do comércio eletrônico, informou que, até as 17h, o faturamento das lojas do comércio virtual durante a edição da “Black Friday” de 2013 já tinha superando em 60% as vendas totais da edição 2012 do dia de descontos do varejo.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE