3:11 pm - sexta-feira novembro 24, 5397

Beta do Windows 10 para celular deve chegar em fevereiro

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-02-2015 16:51 | Última modificação: 02-02-2015 16:52
Hospital de Olhos

De acordo com o site Nokia Power User, a nova versão de testes do Windows 10, que vai rodar em todos os devices, incluindo celulares e tablets, deve chegar ao mercado na próxima quarta-feira (4).

Tudo indica que a Microsoft já está pronta para estrear o novo Windows para smartphones. Isso porque o aplicativo Phone Insider, feito para receber downloads de softwares Beta, foi atualizado recentemente e mudou o nome para Windows Insider.

Entre os destaques da atualização estão melhorias na assistente pessoal Cortana e uma integração inédita entre smartphone e computadores desktop. Com a mudança, usuários do Windows 10 poderão começar uma tarefa em um dispositivo e terminar em outro, de maneira similar ao que é visto hoje entre dispositivos Apple – a diferença é que os apps serão universais e terão um funcionamento parecido em todas as plataformas.

Ainda não está claro se o novo sistema operacional Beta será lançado esta semana e quais novidades serão incluídas nele – no PC, as funções são adicionadas aos poucos. A atualização oficial do Windows 10 para smartphones, ou seja, fora do período de testes, não é esperada para antes do final de 2015.

Os usuários que desejarem se aventurar e instalar o sistema operacional na versão beta no celular devem, antes, fazer um cadastro no Windows Insider, do mesmo modo já conhecido para baixar o Windows 10 para computadores desktop.

Com informações de Techtudo

Denison Duarte – Amarante (PI)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE