3:11 pm - quarta-feira novembro 24, 5171

Aplicativo do Google Glass é capaz de ler emoções

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-03-2014 23:11 | Última modificação: 08-03-2014 23:20
Hospital de Olhos

É incrível o quão longe a tecnologia de reconhecimento facial conseguiu chegar nos últimos anos. Hoje, serviços como o Facebook conseguem imediatamente reconhecer as pessoas em fotos e marcá-las automaticamente. Mas uma fronteira ainda se mantém forte, a das emoções.

Tentando quebrar essa barreira, o pessoal da Emotient anunciou hoje seu aplicativo para Google Glass que será capaz de identificar emoções de quem passa pelo campo de visão do Google Glass. Ele usa diversos algoritmos complicados que analisam a expressão facial das pessoas.

O software consegue entender se a pessoa está passando por um sentimento positivo, negativo ou neutro, além de sentimentos específicos como surpresa, felicidade, raiva e nojo. Mais incrível ainda é sua capacidade de entender sentimentos complexos como frustração ou quando a pessoa está confusa.

De acordo com a Emotient, esse software provavelmente será muito útil para lojistas e pessoas do ramo que poderão analisar a resposta das pessoas em relação aos produtos, serviços, etc.

 Fonte: Tudo Celula

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE