Menu...

11 de dezembro de 2017

Aparelhos com Windows Phone já são mais usados que o iPhone


Hospital de Olhos

Android e iOS que se cuidem porque, aos poucos, a plataforma móvel da Microsoft está conquistando espaço em vários países no mundo. Quem diz isso é Christopher Flores, diretor de comunicações da empresa, que afirmou em entrevista ao site TechRadar que o sistema operacional Windows Phone está crescendo mais do que o esperado pela companhia.

De acordo com o executivo, o software já passou o iPhone da Apple em 24 mercados diferentes, além de estar em segundo lugar em outros 14 países, sendo “o sistema de smartphone que teve as vendas mais rápidas em todo o planeta”. Flores afirma que o produto tem sido procurado acima da média pelos usuários, deixando outras empresas para trás (como a BlackBerry, por exemplo).

O carro-chefe de tanto sucesso está nos aparelhos de baixo custo da linha Nokia Lumia, como os modelos 520, 525 e 1520. Estes dispositivos podem não alcançar altos índices em países como China e Estados Unidos, mas estão na lista dos produtos mais vendidos em países emergentes, onde usuários levam mais em conta fatores como preço e custo benefício do que ferramentas e serviços.

Segundo o instituto de pesquisas IDC, 24 locais onde o Windows Phone é mais utilizado são os seguintes: Chile, Colômbia, República Tcheca, Egito, Equador, Finlândia, Grécia, Hungria, Índia, Itália, Quênia, Kuwait, Malásia, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Polônia, Arábia Saudita, África do Sul, Tailândia, Ucrânia, Emirados Árabes e Vietnã.

O último levantamento da IDC, divulgado em novembro do ano passado, revela que o maior crescimento entre os sistemas operacionais móveis foi, de fato, do Windows Phone, que subiu 156% ao longo de 2013. A plataforma ainda tem uma participação pequena – apenas 3,6% –, mas já domina 10% do mercado europeu. Os aparelhos Lumia, da Nokia, são responsáveis por 93,2% dos dispositivos equipados com o sofware. O sistema móvel mais usado no mundo ainda é o Android, com 81%, seguido pelo iOS com 12,9%.

Fonte: CanalTech

Radar Financeira

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE