Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Anel promete controlar todos os seus dispositivos


Hospital de Olhos

A americana Nod desenvolveu um controle em formato de anel, que promete ser compatível com todos os seus dispositivos, incluindo smartphones, TVs, computadores e sistemas de climatização.

O dispositivo preto tem o formato de um anel com sensores de movimento e uma barra sensível ao toque, para controlar os dispositivos, via bluetooth. Utilizando uma Smart TV, por exemplo, é possível comandar o cursor apenas com o movimento das mãos.

Por enquanto, não há muita utilidade além de um mouse ou apontador high-tech, mas a resolução é alta: 32.000 dpi (mouses para gamers profissionais chegam a 6.000 dpi), o que poderia resultar em um bom controle para videogames, dependendo do tipo de jogo. Também é possível, com um comando, mostrar um teclado virtual na tela, que pode ser clicado com o Nod.

Outra utilidade possível seria o controle de sistemas de climatização residenciais, fazendo com que fosse possível aumentar ou diminuir a temperatura de um ar-condicionado, por exemplo, com um anel Nod.

A bateria deverá durar 24 horas e o protótipo já é compatível com Windows, Mac OS, Android e iOS, além de smarTVs LG lançadas depois de 2012. O Nod deverá ser lançado até o final do ano.

Fonte: Olhar Digital

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE