Menu...

13 de dezembro de 2017

Anatel abre consultas públicas sobre uso de novas frequências para 4G


Hospital de Olhos

A Anatel abriu, nesta sexta-feira (2), duas consultas públicas sobre o uso de novas frequências para que operadoras de telefonia ofereçam serviços de 4G. Durante 30 dias, entidades do setor e a população vão poder dar sugestões sobre o assunto.

O governo planeja leiloar a faixa de 700 megahertz para que as operadoras ofereçam internet de alta velocidade. Esta frequência é vizinha à faixa usada pela TV aberta digital.

Especialistas dizem que os testes feitos até agora demonstram que um serviço pode interferir no outro, o que pode prejudicar tanto a TV aberta e gratuita quanto o 4G. Mas a Anatel voltou a garantir que essa interferência não ocorrerá.

“Nós jamais iríamos deixar que um canal aberto que a população tem para ter entretenimento e ter informação pudesse sofrer, que é livre e gratuito, pudesse sofrer algum tipo de interferência, da mesma forma que a gente jamais ia colocar um serviço tão importante de banda larga que pudesse também sofrer interferência da televisão”, afirma Jarbas valente, vice-presidente da Anatel.

Fonte: Jornal Nacional

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE