Menu...

13 de dezembro de 2017

Ameaça usa suposta ativação da chamada de voz no WhatsApp para infectar smartphones


Hospital de Olhos

Uma nova ameaça está se espalhando pelos dispositivos portáteis com Android, alegando ser um convite para a ativação do serviço de voz do WhatsApp! Como vimos recentemente, o mensageiro instantâneo mais popular do mundo recebeu há poucos dias uma nova funcionalidade que permite chamadas de voz entre usuários (por enquanto, disponível apenas nas versões 561 para Android), e pelo visto, alguns hackers já se aproveitaram do sucesso da nova função para aplicar golpes!

Algumas pessoas estão recebendo mensagens maliciosas através do próprio WhatsApp, para “testar“ a funcionalidade de chamadas, que é claro, não passam de um spam! As mensagens costumam dizer algo como “Parabéns!! Você foi convidado para testar o serviço de chamadas do WhatsApp! Convide seus amigos para ativar o serviço“. O pessoal do site Softonic tentou ir em frente com o processo, mas constataram, de fato, que não passa de um golpe. Clicando no lik que é enviado junto da mensagem, os usuários são redirecionados para um site fraudulento, que acaba enganando-os para enviar spam para mais 10 pessoas.

A essa altura, vários usuários devem estar super ansiosos para testar a nova funcionalidade, mas tenham paciência, e sobretudo, não acreditem nessas mensagens aleatórias que chegam através de correntes ou de usuários desconhecidos!

Fonte: Yahoo

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE