Last updated on 14 de novembro de 2025
José de Ribamar Santana, suspeito de assalto a bancos e sequestros, morreu nesta sexta-feira (7) em Teresina (PI) após ser baleado em troca de tiros com a polícia. Ele reagiu à chegada de policiais para o cumprimento de um mandado de prisão em uma propriedade rural localizada no bairro Campestre, na Zona Leste da capital.
Leia também:
- Pai é assassinado a tiros na frente da filha de 3 anos em Luís Correia, litoral do Piauí
- Ciclista reage a roubo e mata assaltante a tiros na zona rural de Cocal
- Suspeito de tentativa de feminicídio com tiro no rosto é preso em hotel no MA; vítima tem 16 anos
Segundo a Polícia Militar, o homem, suspeito de crimes como homicídios e sequestro, reagiu ao não atender às orientações dos agentes de segurança, atirando contra os policiais. Ele foi atingido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas José de Ribamar morreu durante o atendimento médico.
O comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), coronel Alves, informou que o suspeito morava em Teresina, mas já havia cometido crimes no estado vizinho. O coronel Alves citou que o suspeito já havia cometido crimes no Maranhão contra instituições financeiras, e também por outros delitos, como sequestros e homicídios.
O homem estava domiciliado na zona rural de Teresina e, de lá, planejava e executava crimes tanto no Maranhão quanto no Piauí. Após o confronto com a polícia, foram apreendidas duas armas de fogo com o suspeito: um revólver e uma espingarda.

Com informações do g1
Compartilhe este post
