Sindicato pede suspensão das aulas em escolas particulares do PI: ‘há surto de Covid-19’

Piauí

O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Educação do Piauí (Sinpro) pediu ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que as aulas presenciais no estado fossem suspensas. O procurador Ednaldo Brito esteve em reunião no último domingo (21) com o Comitê de Operações Emergenciais (COD) e pediu ao órgão dados oficiais de casos confirmados sobre a Covid-19 nas escolas.

O presidente do Sinpro, Jurandir Soares, informou que há um surto de Covid-19 nas escolas. Dois professores de escolas particulares morreram por causa da doença durante as aulas presenciais.

“Os professores estão todos em pânico. Estamos pedindo a suspensão de 15 dias apenas das aulas presenciais, continuando no modelo remoto. Os professores, na verdade, nunca pararam”, disse ao G1 o professor Jurandir.

A informação do Sinpro é que o número de alunos infectados pelo novo coronavírus quadruplicou em escolas do Piauí entre os dias 10 e 18 de março. No mesmo período, houve mais de 50 professores e auxiliares com a Covid-19.

Ainda segundo Jurandir, os dados se referem a apenas 75 escolas particulares do estado – do total de mais de 400 existentes. “Ou seja, há uma grande subnotificação desses casos. Por isso a gente afirma: há sim um surto de Covid-19 nas escolas”, disse.

Sindicato pede suspensão das aulas em escolas particulares: 'há surto de Covid-19', diz presidente
Surto de Covid-19 nas escolas | Foto: TV Clube
Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário